O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Sem acordo de novo contrato, Fábio deixa Cruzeiro após 17 anos: “Gratidão e dor”

Nas redes sociais, goleiro de 41 anos disse que precisa "aceitar que não contam comigo no clube"

06/01/2022 - 17h10

CNN

Fábio deixa o Cruzeiro (Foto: Cruzeiro)

Próximo de completar 1.000 jogos pelo Cruzeiro, o goleiro Fábio anunciou nesta quarta-feira (5) que não chegou a acordo para renovação de contrato com a nova direção e deixará o clube após 17 anos.


Nas redes sociais, o goleiro compartilhou um longo texto detalhando a frustrada negociação contratual e não escondeu a revolta e tristeza em não permanecer no Cruzeiro. “A SAF Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível”, escreveu Fábio.


O clube foi vendido no mês passado por R$ 400 milhões, e terá o ex-jogador Ronaldo como sócio majoritário com 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. O formato foi aprovado por lei em agosto de 2021, no qual clubes brasileiros podem virar empresas para aumentar sua captação de recursos.


Fábio relata que sua renovação foi acertada com o presidente do clube, Sérgio Rodrigues, em novembro do ano passado, faltando apenas as assinaturas de ambas as partes. O goleiro de 41 anos se reuniu com a diretoria nesta terça-feira (4) para discutir os termos de novo contrato, mas a negociação foi em vão.


“Quero deixar claro que aceitaria a readequação ao novo teto salarial, mas essa nova administração também não me deu essa opção”, escreveu nas redes sociais. “Os 3 meses que me ofereceram de contrato só aumentaria minha dor da despedida, ajudar a levar o de volta à Séria A era meu maior sonho”.

O goleiro chegou ao Cruzeiro em 2005 e é um dos maiores ídolos, tendo disputado mais jogos (976) que qualquer outro jogador na história do clube. Com o time mineiro, conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).


“A história que construí no Cruzeiro foi repleta de títulos, mas sobretudo de respeito à instituição, de muito trabalho e suor. São 976 jogos pelo clube. (…) informo a vocês, com o coração apertado, com lágrimas e dor que eu preciso aceitar que não contam comigo no clube”.


Nas redes sociais, o Cruzeiro se despediu de Fábio, sem contestar o relato do goleiro. “Chegou a hora de dizer adeus. O ídolo que por tantos anos, tantos jogos e com tanta vida nos representou embaixo das traves, como se fosse cada um de nós da Nação Celeste, não estará mais ali, em campo”, escreveu o clube.


O time mineiro informou que planeja “uma série de homenagens ao ídolo nos próximos dias porque ele merece”.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online