O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

STJD marca julgamento do pedido de anulação de Botafogo 0 x 1 Palmeiras

Processo será apreciado no dia 18 de junho, a partir das 10h30, em sessão itinerante, em Salvador

12/06/2019 - 09h00

Globo Esporte

Jogadores do Botafogo reclamam com o árbitro durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Edu Andrade)

Já tem data o julgamento do pedido de anulação de Botafogo 0 x 1 Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, realizado no dia 25 de maio, em Brasília. O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) agendou para o dia 18, incluindo na pauta da sessão itinerante que será realizada em Salvador, a partir das 10h30.


O agendamento ocorreu após o auditor Decio Neuhaus, relator do processo, ter recebido relatório do árbitro de vídeo (VAR), em documentação solicitada para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Também foram enviados áudios e imagens do jogo.


O auditor abriu vista para Botafogo, Palmeiras e a Procuradoria terem acesso ao material. Por enquanto, não será permitido efetuar qualquer tipo de cópia dos documentos, áudio e vídeo.


O Botafogo se baseou na regra 5 da FIFA e no protocolo 8.12 do VAR para entrar com a ação, alegando que a decisão do árbitro não pode ser alterada após o reinício da partida. 


O clube entende que o VAR foi utilizado de forma indevida no lance que definiu o jogo.


A CBF retirou no dia 29 de maio os três pontos da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo da tabela oficial do Campeonato Brasileiro. O STJD ordenou que a entidade não homologasse o resultado em função de recurso do clube carioca.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS