O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   21 de Novembro de 2019
Publicidade

Tiago Nunes pode levar ao Corinthians três jogadores do Athletico

Com dois emprestados no Furacão e de olho em Cirino, Timão quer que novo técnico participe do planejamento e da montagem do elenco para 2020

06/11/2019 - 09h09

Globo Esporte

Tiago Nunes se desligou do Athletico e será anunciado pelo Corinthians (Foto: Globo Esporte)

A chegada de Tiago Nunes ao Corinthians afetará todo o planejamento do clube para 2020. E três nomes do Athletico-PR despontam como possibilidade de reforços para o Timão na próxima temporada: Camacho, Pedro Henrique e Marcelo Cirino.


Embora ainda não tenha sido anunciado, Nunes é peça crucial para que o Corinthians inicie a busca por reforços. Afinal, tudo o que já havia sido discutido com o ex-técnico Fábio Carille anteriormente para 2020 pode mudar e passar a ter o dedo do novo comandante.


Marcelo Cirino – atacante


Autor de nove gols em 41 jogos na temporada até aqui, Marcelo Cirino estará livre no mercado no fim do ano. Assim, o Corinthians precisaria apenas de um acerto de luvas e salários para contar com o jogador, cujo contrato com o Furacão se encerra em dezembro.


O estafe de Cirino, de 27 anos, vê com bons olhos a possibilidade da transferência de Curitiba para São Paulo. O jogador também tem o desejo de vestir a camisa do Timão, que já tentou a contratação em 2014. O Athletico já foi avisado de que o atacante não renovará o contrato.


Ainda não há, porém, nenhuma reunião para tratar da possibilidade. Afinal, o clube espera o aval de Tiago Nunes para começar a buscar contratações. Há a expectativa de que o treinador dê o aval para que seja feito o investimento no jogador.


Camacho – volante


Feliz no Athletico-PR, o volante Guilherme Camacho tem contrato de empréstimo até dezembro com o Furacão. Peça importante na engrenagem da equipe antes comandada por Nunes, o jogador ainda não sabe o que será de seu futuro.


Camacho foi emprestado ao rubro-negro em 2018 e, a pedido do clube paranaense, teve o vínculo de empréstimo renovado até o fim da temporada seguinte e se estabilizou em Curitiba. Como a mudança de treinador ainda é recente, a situação segue indefinida.


Foram seis meses afastado para cumprir pena por doping. De volta, disputou nove jogos em 2019. Já havia feito outros 20 em 2018. Seu contrato com o Corinthians é até dezembro de 2020.


Pedro Henrique – zagueiro

Quem também aguarda os "próximos capítulos da novela" é o zagueiro Pedro Henrique. Contratado em junho, ele já disputou 14 jogos no Furacão e, assim como Camacho, está à vontade em Curitiba. O contrato de empréstimo é válido até dezembro. Com o Timão, o vínculo é até dezembro de 2021.


A tendência é de que Nunes seja determinante para o futuro do jogador e para definições sobre a defesa do Corinthians. Afinal, o contrato de empréstimo de Manoel com o Timão também se encerra no fim do ano e ainda não há acordo pela permanência.


O Corinthians ainda conta com Bruno Méndez, Gil e Marllon para a zaga. Léo Santos se recupera de cirurgia no joelho e deve estar à disposição apenas em 2020. João, da base, também compõe o elenco.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS