O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Vai dar samba? Salgueiro chega para repetir sucesso de uruguaios no Bota

Atacante de 32 anos desembarca no Rio para assinar até dezembro e se espelha nos títulos dos compatriotas Loco Abreu, Lodeiro e Navarro no clube

12/02/2016 - 06h32

Globo Esporte

Rio de Janeiro 

Salgueiro se apresenta ao Botafogo (Foto: Globo Esporte)

Se no carnaval a "Acadêmicos do Salgueiro" por pouco não levou o título, no futebol a torcida do Botafogo não quer saber de quase e espera que o novo reforço do clube, homônimo da escola vermelha e branca, dê samba em campo. Juan Salgueiro desembarcou na tarde de quinta-feira no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com status de principal contratação do Alvinegro para a temporada. O atacante uruguaio de 32 anos vai realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro, com opção de renovação por mais um ano. Em suas primeiras palavras como botafoguense, ele espera repetir os sucessos recentes de compatriotas como Loco Abreu, Lodeiro e Navarro, campeões pelo clube.

- Sim, os uruguaios têm ido muito bem, tenho que conhecer o grupo e me entrosar rápido com os companheiros. A expectativa é grande, uma equipe que tem sempre que estar brigando em cima - afirmou o reforço, que disse poder jogar tanto pelas beiradas quanto como centroavante se o treinador preferir. 

Salgueiro já passou pelo futebol argentino, espanhol e mexicano. Ele começou a carreira no Danubio, do Uruguai, depois se transferiu para o Real Murcia-ESP, e ainda passou por Necaxa-MEX, Estudiantes-ARG, LDU Quito-EQU, e San Lorenzo-ARG, antes de se transferir para o Olimpia. O uruguaio será o sétimo reforço do Botafogo, o quarto estrangeiro do elenco que já conta com os argentinos Joel Carli e Gervasio Nuñez e com o boliviano Damian Lizio.


No Brasil, Juan Salgueiro ficou marcado por marcar dois gols pelo Olimpia que resultaram na eliminação do Fluminense, nas quartas de final da Libertadores de 2013, e quando conquistou o título do torneio em 2009 com o Estudiantes, da Argentina, sobre o Cruzeiro. Questionado sobre a chance de reencontrar o Tricolor - ele deve ser regularizado antes do clássico, dia 24 -, ele minimizou o fato de ter sido carrasco do rival alvinegro.

- Rival com o qual tive bom momento, tive a sorte de ter marcado gols, mas não teria conseguido sem trabalho da equipe.

Salgueiro saiu de Assunção, no Paraguai, pela manhã, fez escala em Buenos Aires, na Argentina, e chegou ao Rio no início da tarde, mas ficou aproximadamente duas horas na área de desembarque para esperar a chegada do empresário Gerardo Cano, que veio de Montevidéu, no Uruguai. O atacante foi direto para General Severiano conhecer as instalações do clube e os companheiros. Sua apresentação oficial deve acontecer na próxima semana.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online