O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Valentim se despede: "Deixo um pedaço do meu coração junto à Estrela Solitária"

Com agradecimento especial a Anderson Barros, treinador diz que espera voltar a vestir "manto" alvinegro

21/06/2018 - 11h38

Globo Esporte

A passagem de Alberto Valentim foi oficialmente encerrada na última terça-feira, quando o clube publicou nota que confirmava a ida do treinador para um clube da Arábia Saudita. Nesta quinta, via Instagram, postou extensa mensagem de agradecimento a torcedores, jogadores e especialmente a Anderson Barros, gerente de futebol e responsável por contratá-lo em fevereiro.

Alberto Valentim deixa o Botafogo (Foto: Reprodução)

Tratou a camisa alvinegra como manto, chamou seus ex-comandados de guerreiros e revelou o desejo de um dia voltar a General Severiano. Explicou que deixa o clube diante de uma oportunidade excelente e também em busca da realização de um sonho: treinar uma equipe de fora do Brasil.


Confira a mensagem abaixo:


"Em meu início no Botafogo, prometi que um dos pilares de meu trabalho seria DE VERDADE, sem jamais hesitar diante de um clube gigante que me abriu as portas, com uma torcida apaixonada que me abraçou desde o primeiro dia e fez com que cada dia que passei nos treinos ou jogos, fosse como estar em casa. Por esses motivos, me adiantei e redigi esse texto para vocês.


Treinar um time da estatura do Botafogo, dar a ele, novamente, uma IDENTIDADE com todos juntos e unidos, como um, uma forma, levantar um título e testemunhar a alegria de milhões de torcedores, não é tarefa fácil. Mas creio que tivemos sucesso.


Ainda jovem, aprendi a dar valor àqueles que me valorizaram, a agradecer àqueles que me estenderam a mão, e, nesse momento, o nome de Anderson Barros é o que vem em primeiro lugar. Obrigado por caminhar lado a lado comigo em cada dia que vivi no Botafogo. Sua referência e exemplo me seguirão em cada passo da carreira.


E em mesmo peso e altura, agradeço a um dos melhores grupos que já pude fazer parte. Vocês foram GUERREIROS, meus atletas. Compraram uma ideia, caminharam juntos, batalharam e se entregaram por um objetivo comum. Jamais esquecerei.


Ao Presidente, à diretoria, funcionários do clube e todos que acompanharam e torceram por nosso sucesso nesse enorme clube, meu muito obrigado. À comissão técnica, parabéns pelo excelente trabalho que vocês vêm desempenhando e, também, obrigado por tudo.


Também jovem, descobri que precisamos agarrar as oportunidades quando elas surgem. E é por isso que comunico a vocês que, hoje, me despeço do Botafogo para alçar novos voos, e cumprir o sonho de ser treinador de futebol no exterior.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online