O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Vou encher a paciência para o PSDB se reencontrar, diz Covas

Reeleito prefeito de São Paulo afirmou que pretende atuar por construção de aliança de partidos de centro para 2022

02/12/2020 - 08h06

São Paulo

Bruno Covas durante votação (Foto: Roberto Sungi / Futura Press)

Reeleito prefeito de São Paulo no último domingo, 29, Bruno Covas (PSDB) disse que pretende se envolver nos debates em torno da criação de uma frente ampla de centro para 2022. Em entrevista ao Estadão, o tucano afirmou que essas forças do centro do espectro político saíram vitoriosas das urnas no domingo. Questionado sobre qual deve ser seu papel neste processo, disse que será um "subversivo dentro do próprio partido", uma frase que atribuiu ao avô, Mário Covas.


"Vou encher a paciência para que o PSDB possa se reencontrar. Hoje, as pessoas não veem clareza em relação ao programa do partido. Esse vai ser meu papel como militante partidário", declarou.


O prefeito não dá pistas sobre quem seria o nome ideal para representar este grupo numa futura eleição presidencial. "Defendo a união de vários partidos de centro e de pessoas que precisam buscar mais consensos em busca da unidade do País. A busca do nome vem em seguida. Você não monta a tese em torno de um nome."


Sobre a adoção de medidas mais rígidas para combater a covid-19, anunciadas nesta segunda-feira pelo governador João Doria (PSDB), Covas disse que há uma "estabilidade da pandemia em relação ao número de casos e óbitos". "Não há necessidade de fechar parques ou retroceder em atividades culturais que foram liberadas", disse.


Na entrevista, concedida na Prefeitura, Covas falou sobre a construção do secretariado, tendo em vista uma aliança com mais de dez partidos. a criação de uma Lava Jato municipal, promessa feita para receber o apoio de Joice Hasselmann, e sobre medidas para garantir mais igualdade na Prefeitura.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online