O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Alunos de 54 escolas particulares da capital voltam a ter aulas presenciais

Instituições de ensino puderam voltar a funcionar após assinarem termos de compromisso e adotarem planos de biossegurança. 

22/09/2020 - 06h54

G1

Laura e Helena retornando as aulas (Foto: TV Morena)

Estudantes de 54 escolas particulares da educação infantil de Campo Grande retornaram as aulas na segunda-feira (21) após 6 meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. A volta é opcional, uma prerrogativa dos responsáveis pelas crianças e a adesão não foi muito grande neste primeiro dia.


 Em uma das escolas particulares, por exemplo, apenas 70 dos 200 alunos da educação infantil compareceram.


"Foi um retorno tranquilo, sem problemas, não houveram incidentes. Percebemos que as crianças estavam ansiosas e ficaram felizes com a volta. Acreditamos que o número de estudantes nas escolas vai crescer nos próximos dias a medida que a confiança aumenta", afirmou a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS), Maria da Glória Paim.


O casal Márcio Roberto e Helen conversaram muito até decidir levar as filhas Laura e Helena de volta à escola nesse retorno das aulas presenciais. Elas têm 3 e 5 anos, respectivamente.


“O isolamento social é necessário, sim, mas também traz mazelas psicológicas que nós não sabemos a real consequência. Assim me posiciono a favor que as aulas presencias retornem, mas com o protocolo de segurança rígido a ser seguido” disse o pai das meninas, Márcio Roberto da Silva.


Para retornarem as escolas assinaram termos de compromisso com a prefeitura para obedecer um plano de contenção de riscos, com regras específicas de biossegurança, como lotação máxima de 30% da capacidade do estabelecimento, distância de um metro e meio entre os alunos em sala de aula e horário escalonado de entrada e saída para evitar aglomeração. Também precisa ser aferida a temperatura de todos que tem acesso aos locais.


O Colégio Militar de Campo Grande não está entre as instituições que reabrirão nesta segunda-feira. A assessoria da instituição disse ao G1 que ainda não existe data prevista para o retorno. Na rede pública da capital e do estado as aulas seguem suspensas, pelo menos até o dia 8 de outubro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS