O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Anvisa autoriza importação de vacina Sputnik para sete estados

Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás vão trazer ao Brasil 592 mil doses do imunizante russo

16/06/2021 - 07h12

Campo Grande

Anvisa autoriza importação de vacina Sputnik (Foto: Reuters)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, na noite da última terça-feira (15), a importação excepcional da vacina anticovid russa Sputnik V pelos estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás.


Assim como na permissão dada no dia 4 de junho, os sete estados vão poder trazer ao Brasil um número reduzido de doses, o equivalente a 1% da população. Com isso, a agência pretende fazer o monitoramento e conseguirá agira imediatamente se for necessário. 


Confira o número de doses autorizadas.


Rio Grande do Norte - 71 mil doses

Mato Grosso - 71 mil doses

Rondônia - 36 mil doses

Pará - 174 mil doses

Amapá - 17 mil doses

Paraíba - 81 mil doses

Goiás - 142 mil doses


Esses imunizantes só poderão ser aplicados em indivíduos adultos saudáveis, que serão acompanhados periodicamente e a Anvisa tem de receber relatórios sobre a avaliação benefício-risco da vacina.


O órgão regulador pode, a qualquer momento, suspender a importação, distribuição e uso das vacinas importadas; a partir da análise dos vacinados. 


De acordo com estudo feiro na Rússia, a Sputnik V tem eficácia de 97,6% contra a covid-19 no "mundo real" de acordo com uma avaliação de dados de 3,8 milhões de pessoas, anunciaram o Instituto Gamaleya de Moscou e o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF). 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS