O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Assembleia declara luto oficial de três dias em razão da morte de Lanzarini

Dirceu Lanzarini morreu na última segunda-feira, em hospital de Dourados.

27/02/2020 - 14h04

Campo Grande

Foi aprovada, em nome dos 24 parlamentares, moção de pesar na sessão (Foto: ALMS)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), leu na sessão ordinária desta quinta-feira (27), o Ato 1/2020, da Mesa Diretora, declarando luto oficial, por três dias, pelo falecimento de Dirceu Luiz Lanzarini, ex-prefeito do município de Amambai e assessor especial do Escritório de Gestão Política, vinculado à Governadoria do Estado.   


Dirceu Lanzarini morreu na última segunda-feira, no município de Dourados. “Nascido em São Paulo, Lanzarini escolheu o município de Amambai para morar, tendo construído uma destacada trajetória profissional e política neste Estado. 


Considerando que por três mandatos, foi prefeito de Amambai, comandou a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, presidiu a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e atuou como assessor especial do Escritório de Gestão Política, o Poder Legislativo Estadual resolve declarar luto oficial”, disse.


Em nome dos 24 parlamentares, também foi aprovada Moção de Pesar pela morte de Lanzarini. O 2º secretário da Casa de Leis, Herculano Borges (Solidariedade), destacou a importância do assessor especial do governo para os deputados. 


“Ele nos atendia muito bem, com seriedade e responsabilidade. A notícia deixou todos tristes, uma perda irreparável”, afirmou.  Na tribuna, Cabo Almi (PT)  lamentou a perda do político. "Manifesto minha tristeza pela morte deste homem humilde, honesto e de família", ressaltou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online