O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Assembleia Legislativa deve alterar lei de defesa sanitária animal

O objetivo do projeto é compatibilizar as políticas públicas da Iagro e as ações de interesse comum do Estado e dos municípios

23/02/2021 - 07h09

Campo Grande

Deputados devem apreciar projeto que altera lei de defesa sanitária animal (Foto: Luciana Nassar)

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul devem apreciar o Projeto de Lei 217/2020 durante a Ordem do Dia desta terça-feira (23). 


A proposta do Poder Executivo altera a redação de dispositivos do Anexo II da Lei 3.823, de 21 de dezembro de 2009, que institui a defesa sanitária animal e dispõe sobre matérias correlatas.


O objetivo do projeto é compatibilizar as políticas públicas da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e as ações de interesse comum do Estado e dos municípios, em matéria de saúde animal. 


Com a alteração proposta, os municípios podem solicitar participação no CEDRS (Conselho de Desenvolvimento Rural) ou nos Conselhos Intermunicipais, por intermédio dos consórcios de municípios ou de outras formas associativas.


Pautado para segunda discussão, o projeto conta com pareceres favoráveis da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira e da Comissão de Finanças e Orçamento. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS