O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   22 de Novembro de 2019
Publicidade

Assomasul promove curso de acessibilidade para servidores

O curso “Acessibilidade, compromisso de cada um” foi aberto pelo diretor-executivo da Assomasul, Zé Cabelo.

20/09/2019 - 09h56

Willams Araújo

Zé Cabelo (dir) observa o engenheiro Jary Castro (Foto: Edson Ribeiro)

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) abriu na manhã desta sexta-feira (20) um curso de acessibilidade destinado a capacitação de servidores municipais, incluindo técnicos, arquitetos e engenheiros.


O curso “Acessibilidade, compromisso de cada um” foi aberto pelo diretor-executivo da Assomasul e ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, popularmente conhecido por Zé Cabelo, em nome do presidente da entidade, Pedro Caravina.


Ao abrir o evento, Zé Cabelo destacou a preocupação da diretoria da Assomasul, que, segundo ele, desde 2017, quando Caravina assumiu seu primeiro mandato, tem promovido uma série de seminários, alguns dos quais, em parceria da CNM (Confederação Nacional de Municípios), visando o aprimoramento da gestão pública.


O dirigente se referiu, entre outros, ao programa “CNM Qualifica”, que realizou debates de vários temas no plenário da entidade municipalista.


A realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul visando oferecer novas ferramentas operacionais para o aprimoramento da administração municipal.

O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, prestigiou o ato de abertura do evento. Funcionárias da Assomasul, lotadas na Central de Projetos, também participam das palestras.


O engenheiro Jary Castro, autor de livro conceituado a respeito desse tema, é o palestrante do curso que terá continuidade até o fim da tarde desta sexta-feira.


De acordo com a programação, na parte da manhã, os temas em discussão são “introdução e Acessibilidade, Relatos e Ações, comentários e explanações sobre o Livro ir e Vir (aplicabilidade da acessibilidade em várias profissões).


Na parte da tarde, o conteúdo inclui “Normas e Legislações "cases", (Aplicação das normas e utilização na execução de obras)”.


CNM QUALIFICA


Em parceria da Assomasul, o  programa “CNM Qualifica” já promoveu vários cursos destinados a servidores municipais de Mato Grosso do Sul.


Até agora, já foram realizadas sete etapas em Campo Grande, envolvendo temas como “Meio Ambiente”, nos dias 24 e 25 de abril; “Alternativas para o Incremento de Receitas”, dias 29 e 30 de maio; Gestão de Saúde nos Municípios, em 4 de junho;  “Capacitação de Recursos e Plataforma + Brasil”, nos dias 24 e 25 de junho, “Municipalização do Trânsito”, dias 29 e 30 de julho; “Controle Interno”, nos dias 6 e 7 de agosto, incluindo o atual sobre Plano Diretor, em 3 e 4 de setembro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS