O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Avião com 157 a bordo cai logo após decolar na Etiópia; não há sobreviventes

CEO da Ethiopian Airlines informou que ninguém sobreviveu. As causas da queda da aeronave ainda não são conhecidas.

10/03/2019 - 10h07

G1

No Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, mulher aguarda informações de voo que caiu na Etiópia (Foto: REUTERS/Baz Ratner)

Um avião da Ethiopian Airlines, que voava da capital da Etiópia, Adis Abeba, para Nairobi, no Quênia, caiu neste domingo (10) com 157 pessoas a bordo. Segundo informações do CEO da empresa, Tewolde G Medhin, que foi até o local da queda, não há sobreviventes. O avião levava 149 passageiros e 8 tripulantes.


Autoridades da companhia disseram que não havia brasileiros entre os passageiros. Em conferência, três representantes da empresa listaram as nacionalidades das pessoas que estavam no avião, e não citaram o Brasil.


Mas o ministro dos transportes do Quênia disse que havia pessoas de pelo menos 35 nacionalidades no avião, sendo que 2 pessoas ainda não tiveram sua origem identificada. "Nós podemos confirmar agora que havia pelo menos 35 nacionalidades, e eu estou dizendo 'pelo menos' porque duas são desconhecidas. O mais afetado, como vocês devem imaginar, é o Quênia, com 32 passageiros a bordo dos 149", disse James Macharia.


Dados da rede Flightradar24 ADS-B mostraram que a velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. As causas do acidente, porém, ainda não desconhecidas. A possibilidade de se tratar de um ataque terrorista chegou a ser cogitada, mas foi descartada pelas autoridades em seguida.


Por meio de nota, a Ethiopian Airlines afirmou que o voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, seis minutos após decolar. Ainda segundo a empresa, o avião era um Boeing 737-800 MAX, número de registro ET-AVJ.


O piloto tinha mais de 8 mil horas de voo, disseram autoridades da companhia em conferência de imprensa.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online