O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Bola aérea vira trunfo no Palmeiras, mesmo sem trabalho diferenciado

Marcelo Oliveira diz que esse tipo de lance não faz parte do sistema de jogo adotado pelo Verdão

04/10/2015 - 09h43

Globo Esporte

São Paulo 

Último gol do Palmeiras foi de cabeça, com Andrei Girotto (Foto: Globo Esporte)

A eficiência do Palmeiras na bola aérea impressiona. Das últimas oito vezes que a equipe balançou as redes, cinco foram pelo alto. A média no Brasileiro é de praticamente um gol de cabeça a cada dois jogos. Os números chamam ainda mais atenção porque esse estilo de jogo não é um pedido do técnico Marcelo Oliveira.


– Não é um sistema de jogo. Utilizamos bem a bola aérea, isso é importante, mas não é uma recomendação, muito pelo contrário - falou o técnico alviverde.


O Palmeiras tem se destacado neste quesito desde o começo do Brasileiro. O primeiro gol na competição saiu de uma cabeçada de Vitor Hugo, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, em maio. Desde então, o Verdão chegou às redes adversárias por mais 48 vezes no torneio, sendo 17 pelo alto, o que resulta em uma média de 0,64 por rodada. É o líder nesse tipo de jogada, com seis tentos a mais que o segundo colocado Atlético-MG – até o início da 29ª rodada.


Na Copa do Brasil não é diferente. Dos quatro gols que o time fez contra o Internacional, nos dois jogos das quartas de final, três foram de cabeça. Para Marcelo Oliveira, essa eficiência recente pode ser explicada pela ofensividade da equipe.


– Outro dia vi um comentário que o time do Marcelo é muita bola aérea. Eu estava pensando nisso. Como ocorre a bola aérea parada? O time vai envolvendo o adversário, o goleiro coloca para escanteio ou nosso time sofre uma falta. Faz parte da partida jogar a bola para a área. Toda vez que puder tentar fazer o gol será ótimo. Temos laterais que atacam constantemente, isso ajuda também – explica Marcelo Oliviera.


O zagueiro Vitor Hugo e o atacante Rafael Marques são os atletas que mais têm se beneficiado com as jogadas pelo alto. A dupla lidera a artilharia de cabeça do elenco na temporada, com cinco gols cada. Neste domingo, o Verdão tem a chance de mostrar novamente a sua força aérea diante da Chapecoense, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, pelo Brasileiro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online