O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Calor ganha força, mas chuva volta na terça-feira

A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

18/11/2019 - 07h59

Campo Grande

(Foto: Campo Grande News)

O calorão deve ganhar força em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (17), com temperaturas em elevação e sensação térmica acima de 40ºC. Chuvas devem voltar a cair a partir de terça-feira (18).


De acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), primeiro dia útil da semana terá predomínio de sol e calor, com possibilidade de chuva rápida e isolada na região norte do Estado.


Mínima prevista é de 19°C e máxima de 39°C, com sensação de mais calor. Dia deve oscilar entre parcialmente nublado a nublado, com períodos de céu claro. 


A partir de terça-feira, as áreas de instabilidade se expandem do norte para o centro do estado, com chuvas isoladas, principalmente no período da tarde. Há chance de chuva forte no norte e oeste, com trovoadas e descarga elétrica.


Apesar das chuvas, umidade relativa do ar volta a ficar baixa, com índices de 25% no período da tarde, considerado estado de atenção pela OMS (Organização Mundial da Saúde). 


Em Campo Grande, não há previsão de chuva e sol deve predominar, com temperaturas entre 23ºC e 34ºC e baixa umidade do ar.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online