O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Campanha de vacinação contra aftosa encerra neste sábado em MS

Atualização dos dados do rebanho e da propriedade continuam

15/06/2019 - 07h32

Campo Grande

Campanha de vacinação contra aftosa encerra neste sábado em MS (Foto: Divulgação)

Chega ao fim, neste sábado (15), em Mato Grosso do Sul, o prazo para que os produtores da região do Pantanal realizem a vacinação obrigatória de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa, finalizando assim a campanha, que para essa região, considerando suas peculiaridades, pode ser realizado em maio ou novembro, e para as regiões do planalto e fronteira terminaram em 31 de maio.


Neste mesmo período os pecuaristas tiveram a oportunidade de atualizar o cadastro do rebanho, pagando uma taxa diferenciada pelo excedente, sem que fosse gerado auto de infração.


O fechamento parcial da campanha, com dados recebidos até sexta-feira (14) e divulgado pela equipe da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) mostra que nas regiões do Planalto e Fronteira os números ultrapassaram os 90% de alcance, e na região do Pantanal onde o pecuarista pode optar por vacinar em maio ou novembro, mais de 70% realizou a ação.

 

O registro de vacinação para pecuaristas das regiões do planalto e fronteira encerram neste sábado. Já o registro para a região do Pantanal vai até dia 30 de junho.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online