O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Candidato do PP à Câmara prevê maioria dos votos da bancada de MS

Alagoano, que tem como principal adversário Baleia Rossi (MDB-SP), aposta na boa relação com governador Reinaldo Azambuja para conseguir votos

22/01/2021 - 17h44

De Brasília 

Lira durante visita ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto: Divulgação)

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) cumpriu agenda em Campo Grande nesta sexta-feira (22), em busca de apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul para conquistar a presidência da Câmara.


Líder do Progressistas, o político alagoano conta com o apoio de Jair Bolsonaro e de legendas governistas que desde já estão dispostas a trabalhar pela reeleição do presidente da República. 


Lira tem como principal adversário o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), líder do MDB, que é apoiado por partidos de centro e de esquerda contrários ao Palácio do Planalto. 


Ao chegar à Capital, Lira foi recebido pelos deputados Luiz Ovando (PSL), Rose Modesto (PSDB) e Gerson Claro, que é vice-presidente do Progressistas no Estado. 


Entre os principais assuntos destacados para uma futura gestão, ele falou sobre transparência, prioridades para as reformas e independência da Casa de Leis.


Também afirmou que se identifica com Mato Grosso do Sul “pela agricultura, pecuária e belezas naturais”. Na sequência, seguiu para uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja, (PSDB), lideranças políticas e representantes das bancadas estadual e federal.


Em seguida, Arthur Lira seguiu para a sede do PP no Estado, onde foi recepcionado por lideranças progressistas como o deputado estadual Gerson Claro, o prefeito de Dourados, Alan Guedes,  e o ex-candidato a prefeito de Campo Grande e membro da Executiva, Esacheu Nascimento.


Ele concedeu entrevista à imprensa e cravou que garantiu em Mato Grosso do Sul “a maioria dos votos” entre os oito integrantes da bancada federal.


“Tenho uma boa relação com o Reinaldo [Azambuja] dos tempos em que atuamos juntos na Câmara e estou convicto que terei a maioria absoluta dos votos”, destacou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS