O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Chuvas continuam em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul

Os índices da umidade relativa do ar podem variar entre 60% a 100% neste dia.

11/12/2019 - 07h40

Campo Grande

Chuvas continuam em Campo Grande e no interior de MS (Foto: Divulgação)

Esta quarta-feira (11) em Mato Grosso do Sul tem previsão de pancadas de chuva para grande parte do Estado. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) as condições esperadas são de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com possibilidade de granizo para a região sul do estado.


Os índices da umidade relativa do ar podem variar entre 60% a 100% neste dia. Já as temperaturas continuarão agradáveis em Mato Grosso do Sul, podendo variar entre de 18°C a 31°C. Confira como ficará o tempo em alguns municípios do Estado no mapa.


Monitoramento das Chuvas


As condições de tempo chuvoso devem se manter na próxima quinzena em Mato Grosso do Sul. Ao menos é o que aponta o modelo internacional de previsão de tempo, National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA) que indica tendência de precipitação estimada entre os dias 09 a 25 de dezembro.


Até dia 17 de dezembro as condições para chuva no Estado continuarão em todas as áreas com acumulados de chuva de até 100 milímetros. 


A recomendação é redobrar atenção para possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes e raios.


Já o segundo período monitorado será entre 17 a 25 de dezembro, onde a meteorologia estima redução das chuvas em grande parte do Estado, com concentração de maiores acumulados em até 100 milímetros para a região centro-norte. 


Nas demais áreas, as expectativas de chuva são menores e podem chegar em até 60 milímetros de acumulados ao longo do período.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online