O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Setembro de 2020
Publicidade

Com estoque zerado, Hemosul entra em estado de emergência

A convocação é voltada aos doadores de sangue dos tipos O negativo. 

12/08/2020 - 17h06

Campo Grande

Fachada do Hemosul em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues/Governo)

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) entrou em estado de emergência nesta quarta-feira (12). A convocação é voltada aos doadores de sangue dos tipos O negativo, que se encontra com estoque zerado, e O positivo que está com apenas 20% conforme a instituição. 


Além da demanda espontânea, o agendamento é uma opção para evitar aglomeração e prevenir o contágio do novo coronavírus. Os telefones para agendamento na Capital são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. Endereços e contatos para agendamento nas unidades do interior estão disponíveis aqui.


Do mesmo Sangue


Lançada no início de agosto, ação em parceria com o Sicredi une arte e solidariedade. A cada 1000 bolsas de sangue doadas, uma parte da arara vermelha do Monumento das Araras na Capital será será colorida novamente. Ao todo serão cinco etapas.


A necessidade frequente das tipagens sanguíneas em falta na unidade foi destacada pela coordenadora da Rede Hemosul, Marli Vavas.“Os estoques das tipagens O Positivo e O Negativo têm exigido uma atenção especial pelas baixas que vêm apresentando há alguns meses e, embora haja resposta da população, o alcance dos estoques estratégicos desses tipos sanguíneos têm sido o principal desafio”, reforçou. 


A pintura da arara de 10 metros de altura estará sob a responsabilidade do artista plástico Cleir, que em 1996 construiu a obra localizada na Praça União, no Bairro Amambaí.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS