O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Com gol de estreante, Vasco vence Bragantino de virada e segue líder

O resultado manteve o Vasco na liderança isolada da competição com 35 pontos, e o Bragantino permanece na zona do rebaixamento.

23/07/2016 - 18h31

Gazeta Esportiva 

Éderson estreou e marcou gol na virada do Vasco (Foto: Gazeta)

O Vasco recebeu o Bragantino na tarde deste sábado em São Januário e, apesar de sair atrás no placar, conseguiu a virada por 2 a 1 e conquistou os três pontos na décima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Grampola abriu o placar para o Braga no primeiro tempo, e o estreante Éderson e Rodrigo marcaram para o Vasco na etapa final.


O resultado manteve o Vasco na liderança isolada da competição com 35 pontos, e o Bragantino permanece na zona do rebaixamento.


Na próxima rodada, o Vasco recebe o Criciúma no sábado, novamente em São Januário. Já o Braga joga em casa contra o Bahia, no mesmo dia.


O Jogo


A expectativa para a partida desta tarde em São Januário era de vitória do time da casa sem maiores problemas. Afinal, o Vasco era o líder da Série B, jogava diante de sua torcida, e o adversário ocupava a zona do rebaixamento, com apenas quatro vitórias em 16 jogos disputados.


O Bragantino, entretanto, veio disposto a vender muito caro uma derrota, e, para isso, montou um esquema de marcação fechada com três volantes e apenas um atacante. Com a bola rolando, a equipe do interior paulista mostrou logo que seria uma parada dura para o Cruzmaltino, que quando conseguia chegar ao gol, ainda tinha um velho conhecido pela frente na figura do goleiro Felipe, ex-atleta do rival Flamengo.


E foi Felipe quem impediu o primeiro gol do jogo aos sete minutos. Andrezinho recuperou a bola na intermediária com um carrinho e a bola ficou com Thalles, que enfiou pelo meio da zaga para a entrada de Pikachu pela direita da área. O meia chutou cruzado e Felipe fez a defesa.


O Braga respondeu aos 13 com o cruzamento de Tartá para Grampola, mas Rodrigo desviou e mandou para escanteio. Já aos 17, o Massa Bruta calou São Januário. Falta cobrada da intermediária, a bola foi levantada na área e o mesmo Grampola entra pelo meio e perto da marca do pênalti, cabeceou para as redes.


O Vasco tentava pressionar em busca do empate e quase chegou lá, mas novamente parou no goleiro do Bragantino. Júlio César recebeu na ponta esquerda e levantou na área, Pikachu mergulhou pelo meio e cabeceou. A bola quicou no chão e ia entrar quando Felipe voou e espalmou. O Braga suportava bem a pressão quando aos 37 teve o volante Gabriel Dias expulso, ao levar o segundo cartão amarelo por entrada dura. Com um a menos, o Massa Bruta tentou valorizar a posse de bola, mas a pressão cresceu nos minutos finais do primeiro tempo.


Aos 42, Thalles recebeu de Júlio César livre perto da pequena área, mas errou o gol na hora da conclusão. Já aos 44, foi o zagueiro Ednei que quase marcou contra ao tentar cortar um cruzamento.

O Vasco voltou com novidades para o segundo tempo. O técnico Jorginho sacou Evander e Jomar para as entradas de Rafael Marques e do estreante Éderson. As mudanças deram resultado e o gol não demorou a sair. Éderson tabelou com Thalles, penetrou na área, e mesmo marcado, acertou um belo chute pelo alto e empatou o confronto em São Januário.


O gol incendiou o jogo. O Vasco, que jogava bem melhor que no primeiro tempo, partiu decisivamente em busca da virada. No minuto seguinte, contra-ataque rápido pela direita, Éder Luis cruzou, a defesa rebateu e a bola sobrou para Pikachu bater de primeira da linha da grande área. Felipe voou no canto e defendeu.


O goleiro do Bragantino fez outra grande defesa aos 23. Andrezinho cobrou falta pela esquerda do ataque e tentou por cobertura no ângulo oposto, mas Felipe se esticou e tocou para escanteio. Aos 27, veio o gol da virada. Falta pelo lado direito, Andrezinho levantou na área, e Rodrigo subiu sozinho na frente da pequena área e cabeceou sem chances para Felipe.


Em vantagem, o Vasco passou a valorizar a posse de bola, mas ainda teve chance de ampliar aos 40. Éder Luís puxou o contra-ataque, tocou para trás para Éderson, que viu Jorge Henrique livre na área pela direita. O veterano soltou a bomba mas Felipe salvou mais uma vez o Massa Bruta.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 2 X 1 BRAGANTINO-SP

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de julho de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Renda: R$ 144.255,00
Público: 4.564 pagantes (5.538 presentes)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo, Júlio César, Éder Luis (Vasco); Alemão, Gabriel Dias (Braga)
Cartão vermelho: Gabriel Dias
Gols:
BRAGANTINO: Rafael Grampola, aos 17 min do 1º tempo
VASCO: Éderson, aos 12, e Rodrigo, aos 27 min do 2ºtempo

VASCO: Martin Silva; Madson (Éder Luis), Jomar (Reafel Marques), Rodrigo e Júlio César; Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu e Evander (Ederson); Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho

BRAGANTINO: Felipe; Alemão (Erick), Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, André Rocha, Gabriel Dias, Tartá (Watson) e Marcos Paullo (César Gaúcho); Rafael Grampola
Técnico: Marcelo Veiga

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online