O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Abril de 2024
Publicidade

Começa Congresso em Artes, Novas Tecnologias e Comunicação

13/10/2014 - 09h38

Da redação

O Marco (Museu de Arte Contemporânea), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, promove entre os dias 13 a 15 de outubro (segunda a quarta) o Ciantec’14 (Congresso Internacional em Artes, Novas Tecnologias e Comunicação). As atividades acontecem das 10 às 17 horas.

O Ciantec é um congresso inter e transdisciplinar com foco em arte, novas tecnologias e comunicação. É um evento itinerante desde a sua origem em 2007 que contou com o apoio e participação acadêmica de instituições como Universidade de São Paulo, no programa Interunidades e na Escola de Artes e Ciências Humanas, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Centro de Comunicação e Letras e da Universidade de Aveiro, no departamento de Comunicação e Artes.
 
O evento tem por premissa básica estreitar relações acadêmicas através do contato humano, teórico e principalmente de ideias, difundindo para o mercado o resultado acadêmico conquistado, produzindo conhecimento a toda a sociedade envolvida. O congresso propõe um encontro de ideias para discutir a Natureza Contemporânea da Arte.
 
As ideias estão agrupadas, e não restritas, em focos como: Sociedade, Cultura e Arte (Espaços, Subversão, Apropriações, Criação, Museus, Identidade); Comunicação e Novas Mídias (Design, Mídias, Tecnologias, Suportes, Tendências, Estética), e Arte Educação Contemporânea (Curadoria, Mediação, TICs, Produção, Artista, Público).
 
Entre nomes confirmados para esta edição e que já compõem o comitê científco estão: Ana Mae Barbosa, Elza Ajzenberg, Liliane Leroux, Lourdes Gabrielli, Marcos Rizolli, Maria de Lourdes Riobom, Maria do Mar Vázquez Manzano, Mirian Celeste Martins e Rosa Oliveira.
 
O congresso vem se destacando e já guarda notoriedade no meio acadêmico e igual respeito de vários profissionais do meio. Participaram das edições anteriores do Ciantec diversos pesquisadores de alto padrão acadêmico, oriundos de grandes instituições, sem mencionar os convidados igualmente importantes.
 
Serviço

Para mais informações, basta acessar www.ciantec.net. As atividades acontecem nos dias 13, 14 e 15 de outubro, das 10h às 17 horas.
 
O Marco – Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul – fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas. Telefone: (67) 3326-7449.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online