O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Comerciários de MS querem ofim do trabalho aos domingos

Além da luta pelo fim do trabalho aos domingos, eles vão lutar também por outros benefícios para a categoria nas cidades de MS

29/11/2015 - 20h15

Wilson Aquino 

Comércio de Campo Grande (Foto: Divulgação )

O fim do trabalho dos comerciários aos domingos, como forma de fortalecer a família que anda desestruturada no Brasil por conta do desencontro de pais e filhos, principalmente nos finais de semana, é uma das bandeiras de luta de sindicalistas de Mato Grosso do Sul, eleitos na semana passada para integrar a diretoria da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio), comandada pelo atual presidente Levi Fernandes Pinto, que foi reeleito ao cargo.


Pedro Lima, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados e da Fetracom/MS; Idelmar da Mota Lima, presidente do sindicato de Campo Grande;  Dorival Pereira Bambil, da Fetracom/MS e José Lucas da Silva, do Sintramm/CG, fazem parte da diretoria da CNTC. Além da luta pelo fim do trabalho aos domingos, eles vão lutar também por outros benefícios para a categoria nas cidades de MS, no Estado e no País.


“No momento apropriado vamos desencadear uma campanha nacional pelo fim do trabalho do comércio aos domingos. Isso tem prejudicado enormemente as famílias e as consequências sociais disso são irreparáveis. Precisamos fazer com que as famílias tenham mais tempo de convivência”, afirma Pedro Lima, presidente da Fetracom/MS e membro da CNTC.


Idelmar da Mota Lima, presidente do SEC/CG e coordenador da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul também tem a mesma opinião, de que o trabalho aos domingos, no comércio, não rende o que os empresários esperavam. Pelo contrário, só provocam prejuízos e o que é pior: “de fato dificulta ainda mais a vida das famílias. Os filhos quase não encontram mais os pais em casa e vice-versa”, argumenta o sindicalista da Força.


ELEIÇÃO 


A chapa única da CNTC recebeu 24 votos de representantes de federações do Sistema CNTC e nenhuma abstenção. A diretoria pretende intensificar as ações pela valorização da categoria e garantir os benefícios já conquistados, tendo como principal objetivo a unificação dos comerciários do Brasil.


O presidente da CNTC agradeceu mais uma vez a missão concedida de representar e atuar pela maior categoria de trabalhadores do país.


“Vivemos um momento de fechamento de um ciclo e início de outro. Momento oportuno para refletirmos a respeito do caminho que percorremos e principalmente sobre as nossas ações futuras. Agradeço a cada um dos companheiros e companheiras por nos possibilitar a realização de uma gestão aberta à participação de todos, sustentada no diálogo e na cooperação mútua”, afirmou Levi Fernandes Pinto.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online