O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Congresso em Foco elege Simone Tebet senadora do ano

Representante de Mato Grosso do Sul, Simone é presidente da principal comissão do Senado, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). 

20/09/2019 - 10h17

De Brasília 

Simone é a melhor senadora melhor do ano (Foto: Reprodução )

Simone Tebet (MDB – MS) levou novamente o título de melhor senadora do ano do Prêmio Congresso em Foco. Peça fundamental na tramitação das reformas econômicas, já que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone foi premiada pelo segundo ano consecutivo na categoria de “Melhores Senadores” pelo júri especializado.


Ao receber o troféu, Simone destacou a importância do trabalho da imprensa livre e comprometida em meio ao debate das fake news. 


“Essa homenagem é uma homenagem ao bom jornalismo, que unido à boa política faz e pode fazer a diferença neste país. Sim, existem almas boas na política”, disse. Ela também criticou o cenário de extremismo político.


“Nós não conseguimos aumentar os níveis do ibope, mas nós somos a maioria da classe política compromissada com o país e com o povo brasileiro. E aí, eu peço desculpa porque minha fala não vai agradar nenhum dos lados: eu me pergunto o que estou fazendo aqui, hoje, no Brasil dos extremos, da polarização exagerada, do irracional radicalismo de ideias, onde as diferenças não são respeitadas, e eu que sou uma ativa militante da convergência política, nos momentos mais difíceis do Brasil, foi o centro democrático que chamou à razão da classe política para que nossas diferenças ideológicas temporariamente fossem deixadas de lado, e nos unirmos naquilo que temos em comum, temos um comum o amor à pátria, temos compromisso com os mais fracos”, discursou Simone Tebet.


Nesta 12ª edição do Prêmio Congresso em Foco, também tiveram o trabalho reconhecido pelo júri especializado, que é formado por representantes de quatro segmentos da sociedade, os senadores Espiridião Amin (PP-SC), Mara Gabrilli (PSDB-SP),  Paulo Paim (PT-RS) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2019 foram anunciados em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (19) no Porto Vittoria Espaço de Eventos, em Brasília.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online