O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Corínthians e Palmeiras se enfrentam separados por 15 pontos

Dérbi deste domingo coloca elencos à prova em brigas por título e G-4

04/09/2015 - 09h52

Globoesporte.com

De São Paulo 

O dérbi será disputado no campo do Palmeiras (Foto: Divulgação)

A distância entre Palmeiras e Corinthians é bem menor do que os 15 pontos que os separam na tabela do Campeonato Brasileiro – 49 a 34 a favor dos alvinegros. 


Seria simplista afirmar que o líder da competição é o favorito no clássico deste domingo. Vem de vitória maiúscula sobre o Fluminense, enquanto o rival perdeu para o Goiás e deixou o G-4.


O Corinthians está, sim, um passo à frente. Em conjunto, em desempenho, em padrão de jogo. Venceu o Fluminense sem cinco titulares. Dérbi, porém, não é simples assim.


Há também de se colocar na discussão o fato de o jogo ser realizado no estádio do Palmeiras, onde seu dono ainda não venceu o maior rival. Com a força de sua torcida, o Verdão vai entrar ainda mais motivado. 


O Corinthians não vence há oito clássicos, maior sequência sob o comando de Tite. Todos esses ingredientes formam um equilíbrio que poderá ser visto dentro de campo.


A chave para o Palmeiras está na velocidade e euforia de Gabriel Jesus, que mostrou química ao lado de Dudu e infernizou defesas adversárias nos últimos jogos. O lado esquerdo da defesa corintiana, com o garoto Guilherme Arana, ainda não passa total confiança na marcação. 


O time de Marcelo Oliveira, acostumado a atacar, tem de manter essa postura e tirar o Corinthians da sua zona de conforto. Foi assim na vitória por 2 a 0 do primeiro turno, em Itaquera, ainda sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Um Palmeiras envolvente, com marcação forte e posse de bola, como se jogasse em casa.


O ataque alviverde, aliás, é até melhor que o do Corinthians no campeonato – 37 gols a 36. Falta ainda o último homem. Lucas Barrios é a bola da vez, mas engrena aos poucos. Perde muitos gols, o que pode ser fatal diante de uma defesa que dá poucas chances aos rivais.


O Corinthians, por sua vez, joga leve. Os sete pontos de vantagem sobre o Atlético-MG podem aliviar o peso do clássico – ou dos clássicos, que Tite e seus jogadores não vencem desde março.  Para isso, o técnico terá de volta seu jogador mais importante – veja vídeo acima: o que o Corinthians tem que fazer para vencer o Palmeiras.


Renato Augusto se recuperou de uma virose e vai para o jogo. Ele será fundamental para a transição entre defesa e ataque, já que Elias serve à seleção brasileira e desfalca o time pelo segundo jogo seguido. Renato busca a bola na defesa e já observa o avanço dos laterais, de Jadson, de Malcom, de Vagner Love.


Com muitas opções, o Corinthians pode abrir a defesa palmeirense nos contra-ataques. São 23 gols sofridos pelo time de Marcelo Oliveira, contra apenas 15 dos comandados de Tite.


Os dois elencos serão colocados à prova em mais um grande Dérbi. Que pode colocar o Corinthians ainda mais perto da taça, ou deixar o Palmeiras novamente no G-4.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online