O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Cruzeiro bate o Villa Nova e ganha a quinta consecutiva no Mineiro

Com o resultado, o time dirigido por Mano Menezes chegou aos 19 pontos, abrindo seis de vantagem em relação ao vice-líder América-MG

17/02/2018 - 18h56

Gazeta Esportiva 

Com gol de Rafinha, o Cruzeiro conquistou seu quinto triunfo (Foto: Gazeta Esportiva )

O Cruzeiro conquistou a sua quinta vitória consecutiva durante a tarde deste sábado. Jogando diante de mais de 30 mil pessoas no Mineirão, a equipe celeste derrotou o Villa Nova, por 1 a 0, com gol de Rafinha, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.


Com o resultado, o time dirigido por Mano Menezes chegou aos 19 pontos, abrindo seis de vantagem em relação ao vice-líder América-MG, que fará o clássico com o Atlético-MG, neste domingo. Já o Villa Nova, com nove pontos, caiu para a quinta posição.


Na próxima rodada, o invicto Cruzeiro receberá o Boa Esporte, no sábado (24), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. O Villa Nova, por sua vez, tentará se reabilitar diante do Patrocinense, no mesmo dia, mas às 16 horas, fora de casa.


Também neste sábado, o Tombense venceu o Democrata, em casa, por 3 a 1. Com o resultado, o clube de Tombos assumiu provisoriamente o terceiro lugar, com 11 pontos. Já o time de Governador Valadares segue na lanterna, com míseros quatro pontos.


O Jogo


O Cruzeiro começou melhor, mas encontrava dificuldades para furar a retranca do Villa Nova. Sua primeira chance real de gol ocorreu aos 25 minutos, quando Edílson cruzou na área e Manoel testou na trave. Em seguida, o lateral direito quase abriu o placar em cobrança de falta.


Em uma rápida troca de passes de primeira, o Cruzeiro inaugurou o marcador aos 29 minutos. Fred recebeu na meia-lua e acionou Henrique dentro da área. O volante, então, ajeitou para Rafinha, que havia iniciado a jogada, bater no canto direito, anotando o seu quinto gol no torneio.


Cinco minutos depois, a Raposa por pouco não ampliou a sua vantagem. Após cruzamento de Mancuello pela direita, Fred desviou com a cabeça, exigindo grande defesa de Renan. Sem sustos, o time da casa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.


O Villa Nova quase empatou logo no primeiro lance da etapa complementar. Após cobrança de lateral na área e bate-rebate na área do Cruzeiro, Dudu aproveitou a sobra e bateu colocado. Fábio, com a ponta dos dedos, se esticou todo para desviar a bola e evitar o gol.


O Cruzeiro respondeu aos 14 minutos. Em mais uma grande trama coletiva, Robinho recebeu lateral de Edílson e, de peito, passou para Fred, que encontrou Arrascaeta livre na linha da pequena área. O uruguaio, contudo, mandou por cima do gol de Renan.


Aos 25, foi a vez de Robinho desperdiçar outra grande chance criada pela Raposa. Após receber grande passe de Fred na direita, o meio-campista bateu cruzado, mas já caindo. Com o pé, o goleiro Renan conseguiu interceptar. Nos minutos finais, o Villa Nova esboçou uma pressão, porém não conseguiu ameaçar a meta de Fábio, e o Cruzeiro comemorou sua quinta vitória seguida.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 VILLA NOVA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de fevereiro de 2018, sábado
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Assistentes: Douglas Almeida Costa e Marcyano da Silva Vicente
Público: 31.705 torcedores
Renda: R$ 406.112,00
Cartão Amarelo: Rafinha, Fred, Edílson e Robinho (Cruzeiro); Gustavo Eugênio, Gilberto Carrara e Ceará (Villa Nova)
Cartão Vermelho: –
Gol:
CRUZEIRO: 
Rafinha, aos 29 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Manoel, Murilo e Egidio; Henrique, Ariel Cabral, Mancuello (Robinho), Rafinha e Arrascaeta (Rafael Sóbis); Fred (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

VILLA NOVA: Renan; Marcelo Tchê, Gustavo Eugênio, Rafael Vitor e Maninho; Ceará, Paulo Vitor, Otávio (Iury) e Pinguim (Nequinha); Gilberto Carrara e Dudu (Felipinho)
Técnico: Ito Roque

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS