O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Delegado recebe homenagem da maçonaria por ações na segurança

Além de destacar o importante papel da maçonaria, policial alertou que a sociedade também deve colaborar para prevenir aumento da criminalidade  

24/07/2016 - 01h27

Willams Araújo 

Campo Grande 

À esquerda, Wellington recebe homenagem das mãos de Júlio César Padim (Foto: Divulgação )

O delegado da Polícia Civil, Wellington Oliveira, foi homenageado pela Loja Maçônica Harmonia e Verdade 4.427 (GOB-MS), Oriente de Campo Grande, por desempenhar ações sociais visando melhorar o setor de segurança pública em Mato Grosso do Sul.


Na última sexta-feira (22), o delegado ministrou palestra na instituição durante sessão aberta para maçons e familiares com o tema “Segurança Pública em Tempos de Crise”, na qual recebeu uma honraria entregue pelo Venerável Mestre Júlio César Padim de Azevedo.


Além de destacar o importante papel da maçonaria nas discussões de vários temas não apenas em Mato Grosso do Sul, mas em todo o País, Wellington alertou que a sociedade também deve colaborar de maneira mais incisiva a fim de prevenir o aumento da criminalidade.


Ele aconselhou a população a se prevenir, dificultar as ações dos bandidos, impedindo desta forma o aumento da criminalidade em todos os níveis, a começar por pequenos crimes como roubos e furtos.  No entanto, advertiu que nunca é bom reagir a assaltos.


Wellington, que está lotado na Delegacia Geral da Polícia Civil, também tem percorrido as escolas municipais com objetivo de esclarecer a população sobre a necessidade desta parceria entre o poder público e a população em torno da melhoria da área de segurança pública do Estado.


O delegado entende que o papel das autoridades policiais não é apenas prender, mas orientar e educar a sociedade na tentativa de impedir eventuais crimes. 


Durante sua exposição, ele contou vários episódios em que as vítimas poderiam ter evitado roubos e furtos, como por exemplo, casos em que as pessoas, principalmente mulheres, deixam suas bolsas expostas em ambientes públicos, facilitando assim a ação de marginais.


Ao fim da palestra, ele distribuiu folders entre os participantes “dicas para uma vida mais segura e melhor”.

 

A campanha assinala que é importante que se registre todas as ocorrências que envolvam delitos, pois, segundo ele, essas serão essenciais para o planejamento das ações policiais.


“Polícia e comunidade juntos na prevenção da criminalidade. Com a mudança de seu comportamento na prevenção primária você ajuda a melhorar a sua segurança e de seu local”, explica ele por meio do panfleto.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS