O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Detran-MS dá 10 dias de prazo para regularização de veículos apreendidos

Após esse prazo, se não houver a regularização, o Detran/MS alerta que os veículos serão encaminhados para leilão.

17/01/2020 - 17h37

Campo Grande

Proprietários de veículos apreendidos de 16 cidades do estado estão sendo notificados (Foto: Detran-MS/Divulgação)

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do estado, editais de notificação para proprietários de veículos apreendidos e recolhidos aos pátios do órgão em 16 cidades do estado, concedendo prazo de 10 dias para a regularização das pendências na documentação e pagamento dos encargos devidos.


Após esse prazo, se não houver a regularização, o Detran/MS alerta que os veículos serão encaminhados para leilão, conforme estipula resolução do Conselho Nacional de Trânsito. Se o valor arrecadado no certame for menor do que a dívida do proprietário com o órgão de trânsito, ele ainda será cobrado judicialmente da importância remanescente.


Entre os veículos apreendidos estão carros, motos e caminhonetes das cidades de: Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Itaquiraí, Jardim, Camapuã, Pedro Gomes, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Bodoquena, Deodápolis, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.


Leilão já em andamento


O Detran-MS também iniciou na quinta-feira (16), o primeiro leilão de veículos aptos para circulação este ano. No total, são 403 lotes de veículos, sendo 310 motocicletas e 93 automóveis.


O certame será online, realizado pelo portal Canal de Leilões A captação de lances terá início às 10h do dia 16 de janeiro com encerramento previsto para às 15h do dia 30 de janeiro.


Conforme a publicação, serão leiloados veículos para circulação, ou seja, considerados conservados, recolhidos no Pátio do leiloeiro credenciado junto ao Departamento.


Para o coordenador da Comissão de Leilão do Detran-MS, Diego Fernando Arruda Soares, a expectativa para 2020 é liquidar totalmente o passivo de veículos com mais de 90 dias de pátio em todo o Estado. "Estão previstos cerca de 18 leilões este ano", comenta.


Diego explica que no ano passado, foram adiados três leilões no mês de dezembro, devido a necessidade uma regulação específica para a destinação final de sucatas inservíveis, a qual foi publicada a portaria 66/2019/Detran-MS em 14/01/2020. "Agora com essa regulamentação e reativando os leilões suspensos, mais 8.423 veículos serão leiloados já no mês de fevereiro", concluiu.


O período de visitação está previsto para ocorrer entre os dias 20 e 24 de janeiro, no pátio do leiloeiro Pierre Adri, localizado na Av. Gury Marques, 7155, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.


De acordo com as regras do leilão, não podem participar do certame, servidores do Detran-MS e seus parentes até segundo grau, cônjuge e companheiros, o leiloeiro e seus parentes, ou membros de sua equipe de trabalho, aqueles que sejam prestadores de serviço do Departamento, pessoas menores de 18 anos ou declaradas inidôneas.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online