O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Detran-MS dá continuidade à campanha educativa

A intenção é atingir, até o mês que vem, pelo menos 5,5 mil alunos de escolas das redes pública e particular da Capital.

18/02/2019 - 15h42

Campo Grande

Detran-MS dá continuidade à campanha educativa (Foto: Divulgação)

As aulas recomeçaram nesta segunda-feira (18) na Rede Estadual de Ensino, o que intensificou ainda mais o fluxo de veículos nas principais ruas de Campo Grande e no interior. Com o objetivo de estimular os alunos sobre as regras de trânsito, o setor de Educação para o Trânsito, do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), dá continuidade a campanha Volta às Aulas. 


A intenção é atingir, até o mês que vem, pelo menos 5,5 mil alunos de escolas das redes pública e particular da Capital.


Conforme a gestora de Educação de Trânsito, Soraya de Araújo Almeida, durante a campanha a equipe tem apresentado para os alunos, palestras sobre a importância da faixa de pedestre, capacetes, filas duplas e outros problemas enfrentados em momentos de grande fluxo de veículos na entrada e saída das escolas.


“As crianças entendem e muitas relatam situações envolvendo os pais ou que observam no trânsito. É fundamental que as pessoas respeitem as leis de trânsito para evitar acidentes e manter a ordem na sociedade. Prevenir é sempre a melhor medida”, finaliza.


O chefe da fiscalização do Detran, André Canuto, explica que com o fluxo de veículos em torno das escolas é importante estar atento às sinalizações. “Por parte do aluno e dos pedestres é necessário atravessar na faixa sempre”, afirma.


André ressalta que após a ação educativa, os agentes de fiscalização irão iniciar os trabalhos, como forma de coibir os excessos e transgressões às regras de trânsito por meio do registro de autos de infração.

O cronograma de atividades educativas segue até o dia 8 de março.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online