O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Detran-MS lança Guia Flex para separar dívidas

A intenção é permitir que o usuário possa pagar suas dívidas conforme sua renda. 

02/07/2019 - 07h44

Campo Grande

Detran-MS lança Guia Flex para separar dívidas (Foto: Divulgação)

Pensando em facilitar o planejamento para que o usuário possa quitar suas dívidas de acordo com suas possibilidades, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), lança o Guia Flex, que vai permitir o desmembramento das guias de forma fracionada.


Com isso, o cidadão pode planejar o pagamento dos débitos do seu veículo, pagando-o de maneira dividida, até que, após a quitação total desses débitos, possa obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.


De acordo com o diretor-presidente do Departamento, Luís Rocha, a intenção é permitir que o usuário possa pagar suas dívidas conforme sua renda. 


“Antes o usuário precisava imprimir a guia e não podia pagar, por exemplo, apenas as multas que recebeu, ou o licenciamento atrasado. Agora, com a Guia Flex isso vai mudar”, explicou Rocha.


Para ter acesso ao recurso, o usuário precisa acessar ao site do Detran e pela aba guias, encontrar a Guia Flex. Após adicionar todas as informações do veículo e consultar, em seguida será mostrado o resultado da consulta com as possíveis opção de fracionamento dos débitos e a opção para gerar a guia. 


A ferramenta também estará disponível no aplicativo Detran-MS pelo celular, disponível para androide e IOS.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS