O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Elias e Giovanni Augusto são as dúvidas do Corinthians para o clássico

Tite já esboçou a escalação do Corinthians que pretende mandar a campo contra o São Paulo, no domingo, em Itaquera

12/02/2016 - 19h57

Gazeta Esportiva

Giovanni Augusto fez trabalho regenerativo na reapresentação corintiana (Foto: Divulgação)

Tite já esboçou a escalação do Corinthians que pretende mandar a campo contra o São Paulo, no domingo, em Itaquera. Preocupado em evitar que os seus jogadores se lesionem antes da estreia na Copa Libertadores da América – contra o Cobresal, na quarta-feira, no Chile –, ele só ficou com duas dúvidas para o clássico.


“O Cássio joga, o Fagner joga, o Yago joga, o Bruno Henrique joga… O Arana? Falei o nome dele? Não falei, mas joga. O Rodrigo também joga. O Elias depende do departamento médico. O Lucca joga. Não vou definir o Giovanni Augusto porque tomou uma pancada ontem e não treinou hoje”, comentou Tite, nesta sexta-feira, bem-humorado para ajudar a elucidar o mistério em relação à formação corintiana do fim de semana.


O volante Elias não participou da vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano (o lateral direito Fagner, o zagueiro Yago, os meio-campistas Bruno Henrique e Rodriguinho e o atacante Lucca foram preservados ao menos de parte do jogo) na noite de quinta-feira, em Itaquera, porque reclama de dores na perna esquerda. O problema é decorrente de um choque que ele sofreu no triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio Osasco Audax, na semana passada.


Já Giovanni Augusto fez a sua estreia no decorrer do confronto com o Capivariano e agradou pela disposição. O meia-atacante chegou para suprir a baixa do meia Jadson e está sendo preparado para competir pela posição do paraguaio Ángel Romero, em boa fase, na ponta direita.


Dos reforços contratados para amenizar os efeitos do desmanche do Corinthians, quem ainda não estreou foi o centroavante André. Tite pretendia deixá-lo também no banco na quinta-feira, porém recebeu a orientação de preservá-lo para o jogo de domingo. Como o atleta ainda não está em perfeitas condições físicas, existe a possibilidade de Guilherme exercer a função (como fez contra o Audax) no princípio do confronto com o São Paulo.


As definições para o clássico ajudarão Tite a escolher a sua formação ideal para iniciar campanha na Libertadores. O técnico resolveu mexer bastante no time durante o Campeonato Paulista por priorizar o torneio continental.


“Queria que o Fabio Mahsredjian (preparador físico) estivesse aqui. Ele poderia falar melhor dessa análise médica e física. Tenho um esboço da equipe, mas vou decidir no treino de sábado. O tempo entre os jogos foi curto para a recuperação dos atletas”, argumentou.


O esboço que Tite tem em mente para o Majestoso é o seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Maycon (Elias), Giovanni Augusto (Romero), Rodriguinho e Lucca; Guilherme (André).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online