O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Escola Senador Rachid premia alunos no 1º Festival de Expressões Artísticas

O festival foi lançado em junho deste ano com objetivo de incentivar e revelar a produção artística e despertar a criatividade dos estudantes da escola.

10/09/2020 - 12h35

Campo Grande

Willams Araújo


A Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi realizou na manhã desta quinta-feira (10) a entrega da premiação aos alunos classificados como parte do 1º Festival de Expressões Artísticas da instituição de ensino de Campo Grande.


O festival foi lançado em junho deste ano com objetivo de incentivar e revelar a produção artística e despertar a criatividade dos estudantes da escola, sendo considerado maior sucesso pela direção.  


De acordo com uma das coordenadoras da escola, Rosane Franco, o 1º Festival de Expressões Artísticas foi realizado em quatro modalidades (Desenho, Música, Dança e Reciclagem).


Para a professora de Artes, Danielly Muniz, idealizadora do projeto, 2020 foi um ano de grandes desafios tanto para a vida rotineira das pessoas quanto para a área educacional. E para que o ensino não fosse interrompido, os professores tiveram de se reinventar trazendo novas modalidades.


“Foi então que pensamos no 1º Festival de Expressões Artísticas, inspirado num festival de música que também estava correndo pelas mídias sociais. Porém, nós abrimos um leque ainda maior, fizemos em quatro modalidades”, detalhou.


Segundo Danielly, o evento mostrou que o processo de ensino e aprendizagem nas escolas municipais de Campo Grande não parou.


“Evidenciamos os talentos dos nossos alunos. O nosso festival iniciou no dia 26 de junho e desde então eles se dedicaram, pesquisaram os materiais da reciclagem ou a música seria melhor para dançar ou cantar. No desenho, tivemos um tema: um mundo melhor, e todos eles deveriam estar usando o uniforme de nossa escola, enfatizando esse compromisso e dedicação das unidades municipais com uma educação de qualidade”, detalhou Danielly.


Segundo ela, o projeto se encerrou contemplando os campeões do Festival. “Por maior que seja o desafio desse distanciamento social, o processo de ensino e aprendizado não pode parar. Esse é um grande desafio da escola, devolver uma programação com resultado satisfatório”, acrescentou.  


O projeto foi desenvolvido pela professora de Artes Danielly Muniz, com apoio da diretora Aparecida Ivone Santo Andrea; vice-diretora Luciana Gallani Rocha, coordenadoras Rosane Franco e Andreza Aparecida Gomes dos Santos e decoração do professor de Educação Física, Carlos Fernando.

Coordenadores do evento (Foto: Divulgação)

O primeiro lugar ganhou um Tablet, enquanto o segundo e terceiro lugares receberam um kit-estudo surpresa, conforme a coordenação do evento artístico.  


Confira a classificação


Modalidade Desenho

1º Mariana C. Galindo – 265 curtidas – 9,6 (pontuação final)

2º Matheus Henrique da Silva – 5ºA – 463 curtidas – 9,0 (pontuação final)

3º Heitor T. Leigues- 309 curtidas – 9,2 (Pontuação final)


Modalidade Música


1º Julia Ferreira Carnauba- 7ºB- 38 curtidas – 10 (Pontuação final)

2º Gustavo da Silva Hofman – 5ºB 262 curtidas – 9,5 (Pontuação final)

3º Thasyane Dos Santos- 7ºD – 392 curtidas – 9,0 (Pontuação final)


Modalidade Dança


1º Izabelly Marcela de Oliveira Ferreira - G5E- 98 curtidas -10 (Pontuação final)

2º Beatriz Viana de Oliveira -7ºA- 68 curtidas – 10 (Pontuação final)

3º Ariane Rocha Turaça- 6D - 35 curtidas – 9,8 (Pontuação final)


Modalidade Reciclagem


1º  Pablo Miguel Brandão Lima  3ºD - 450 curtidas – 9,8 (Pontuação final)

2º Julia Hartmann Pereira- 4ºD -  294 curtidas – 9,5 (Pontuação final)

3º Geovanna Campos Vanderlei- 4ºC- 150 curtidas- 9,2 (Pontuação final)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online