O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Esquartejamento de jovem está ligado à briga de facções criminosas, diz polícia

Fernando do Nascimento dos Santos, de 22 anos, havia deixado o pres

17/08/2017 - 22h10

Campo Grande

Corpo de jovem foi encontrado esquartejado (Foto: Reprodução TV Morena)

O delegado Jairo Mendes, da 5ª Delegacia de Polícia, afirmou que a morte de Fernando do Nascimento dos Santos, de 22 anos, por esquartejamento está ligada à briga de organizações criminosas em Campo Grande. O jovem estava preso por tráfico de drogas e foi solto no último dia 14 de julho.


De acordo com a Polícia Civil, a vítima ainda tinha passagens por receptação e organização criminosa.

“Esse crime, pelas características nos levou a crer que também poderia ser [disputa de poder entre as facções]. A gente já viu algumas informações e dados que a gente tem que trata de guerra do crime organizado”, afirmou o delegado.


O corpo do jovem foi encontrado na manhã da última quarta-feira (16) esquartejado e enrolado em um coberto no bairro Los Angeles, em Campo Grande. De acordo com os pais de Fernando, ele estava normal na segunda-feira (14) quando foi a última vez que o viram.


A mãe da vítima reconhece que o filho errou no passado, mas disse que as pessoas próximas diziam que ele estava “disposto a mudar”. Mas as atitudes do passado de Fernando podem ter sido a razão da morte, conforme o delegado.


“Esse rapaz que foi vítima saiu a menos de um mês da cadeia. Trazendo uma grande quantidade de drogas, foi preso com mais cinco pessoas. Ele foi denunciante, ou seja, quando ocorreu a prisão, denunciou outros traficantes”, afirmou Mendes.


Fernando do Nascimento foi sepultado nesta manhã em Nova Alvorada do Sul, município distante 107 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, onde ele morava. As informações são do G1 MS.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online