O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Fiocruz adia entrega de doses de vacina para março

Inicialmente, a Fiocruz esperava entregar o primeiro 1 milhão de doses da vacina produzidas pela fundação entre 8 a 12 de fevereiro

19/01/2021 - 20h03

De Brasília 

A farmacêutica AstraZeneca conduz o estudo junto com Oxford (Foto: Reuters via BBC)

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) adiou do início de fevereiro para março a entrega das primeiras doses da vacina da AstraZeneca a serem produzidas no Brasil devido ao atraso na chegada do insumo farmacêutico ativo (IFA) da China, que era esperado para o início deste mês, mas que ainda não foi recebido.


A informação consta de ofício enviado pela Fiocruz ao MPF (Ministério Público Federal) no âmbito de apuração dos procuradores sobre o andamento dos trabalhos para a vacinação no país contra a Covid-19, informaram a Fiocruz e o MPF.


Inicialmente, a Fiocruz esperava entregar o primeiro 1 milhão de doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford produzidas pela fundação entre 8 a 12 de fevereiro, mas esse calendário contava com a chegada em 9 de janeiro do insumo farmacêutico ativo a ser importado da China.


No ofício, a Fiocruz informa que a chegada do IFA está prevista para 23 de janeiro e que estima que as primeiras doses serão disponibilizadas ao Ministério da Saúde no início de março.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online