O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Fotografia tirada em praia de Floripa vence prêmio em Nova York

'Foi uma surpresa, eu nem lembrava que havia me inscrito', conta fotógrafo

05/05/2016 - 18h35

G1

SC

Na fotografia, sobrinha, filho e irmão do fotógrafo aparecem brincando (Foto: Hermes Bezerra/Divulgação)

Uma fotografia capturada na Praia da Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha de Florianópolis, foi a vencedora de um concurso promovido em Nova York, nos Estados Unidos. O autor da imagem é Hermes Bezerra, carioca e morador da capital catarinense há 21 anos.


Hermes tem 44 anos de idade e 23 como fotógrafo. O prêmio concedido pela empresa novaiorquina, divulgado nesta quarta-feira (4), é o sétimo na carreira do fotógrafo.


A imagem vencedora do concurso foi capturada em agosto de 2015, próximo à casa onde Hermes vive com a mulher e os dois filhos no Norte da Ilha.


"Saímos pra brincar, eu meu irmão, minha sobrinha e filho, daí levei meu tripé e câmara pra fazer umas fotos, mas nada já pensando no concurso, ainda nem sabia sobre ele", conta Hermes.


Na imagem aparecem o irmão do fotógrafo, fazendo uma brincadeira pirotécnica com uma esponja de aço em chamas, a sobrinha à esquerda e embaixo da foto, à direita, o filho de Hermes.


"Usei minha câmera de trabalho, uma Nikon D 700. A foto foi feita com 30 segundos de exposição, ISO 100 e abertura em 6", detalhou o fotógrafo.


"É engraçado porque no meu primeiro prêmio, em 1999, meu irmã também aparece na foto", revela. O fotógrafo conta ainda que sequer lembrava que havia se inscrito no concurso: "Saiu o resultado e eu fiquei muito surpreso, nem lembrava mais, não estava esperando".


Hermes receberá da empresa novaiorquina $ 500 dólares em prêmios, um certificado e a foto impressa em alta resolução. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online