O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Frente se reúne nesta terça-feira para debater questões sobre Assistência Social

Evento, proposto pelo deputado Lidio Lopes, será no Plenarinho Deputado Nelito Câmara a partir das 14h

01/07/2019 - 17h04

Campo Grande

Evento foi proposto pelo deputado Lidio Lopes (Foto: Divulgação)

Os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social se reunirão, nesta terça-feira (2), para debater os assuntos relacionados à área – entre eles a elaboração de apontamentos para implantação do curso de Serviço Social na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). 


O evento será presidido pelo coordenador do grupo e proponente da reunião, deputado Lidio Lopes (PATRI), a partir das 14h no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.


Lopes abordará o histórico da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Um representante da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) falará sobre o histórico da Assistência Social no Estado. 


Os membros do grupo também tratarão do cofinanciamento Federal no Suas (Sistema Único de Assistência Social), a partir da apresentação do presidente do Coegemas/MS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), Sérgio Wanderly.


Haverá ainda o lançamento da agenda da Frente Parlamentar para 2019; apresentação do Regimento do grupo de trabalho e análise para aprovação; além da aproximação da Frente Parlamentar junto ao Judiciário; e elaboração de carta com solicitação de indicações dos representantes que comporão a Comissão da Frente.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online