O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Gaeco cumpre mandado judicial em bairro nobre de Campo Grande

Grupo dá apoio ao Gaeco de Rondônia em Operação Propagare, que combate quadrilha suspeita de praticar crimes de corrupção 

19/02/2020 - 09h29

Campo Grande

Gaeco cumpre mandados de busca em bairro de Campo Grande (Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumprem três mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (19) em Campo Grande. 


Eles dão apoio ao Gaeco de Rondônia em Operação Propagare, que combate quadrilha suspeita de praticar crimes de corrupção na licitação e contratação de serviços de publicidade que já consumiram R$ 120 milhões dos cofres públicos do estado da região Norte. 


A operação é ampla, além do cumprimento de três mandados em Campo Grande, as equipes do Gaeco cumprem mandados nas cidades de Ji-Paraná, Ariquimes, Cacoal e a capital Porto Velho. Também ações em Brasília (DF) e em São Paulo (SP). 


Na Capital de Mato Grosso do Sul, um dos endereços em que são cumpridos mandados de busca e apreensão é localizado no Bairro Vilas Boas. 


Conforme o Gaeco de Rondônia, o grupo é especializado em fraudar processos licitatórios da área de publicidade, com direcionamento das concorrências e supostos desvios das verbas de publicidade. Agentes políticos e servidores também estariam envolvidos. 


Em Rondônia participam da operação 35 delegados de polícia, 140 policiais, quatro peritos, quatro analistas do Tribunal de Contas daquele estado. 


As contratações ilícitas tiveram início no ano de 2011, sendo os contratos aditivados ao longo do tempo. 


Em síntese, os envolvidos direcionavam as licitações de publicidade para beneficiar a empresa investigada, que de forma ilícita, superfaturava e subcontratava outras empresas pertencentes a familiares. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online