O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Inscrições para o Sisu são abertas com prazo estendido

Edição do primeiro semestre tem 237.128 vagas em 128 instituições de todo o país

21/01/2020 - 08h52

G1

Inscrições para o Sisu são abertas com prazo estendido (Foto: Reprodução/RBS TV)

As inscrições do 1º semestre de 2020 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foram abertas na madrugada desta terça-feira (21). O sistema permite que o estudante concorra a 237,1 mil vagas em universidades federais de todo o país.


Os estudantes podem se inscrever até as 23h59 do próximo domingo (26). O prazo, que antes se encerraria na sexta (24), foi prorrogado após erros nas correções de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que, de acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afetou quase 6 mil candidatos, mas foi corrigido antes da abertura das inscrições do Sisu.


Lentidão


Logo após o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) liberar as inscrições no site do Sisu, estudantes relataram lentidão e dificuldades para se candidatar às vagas das universidades federais. A situação foi normalizada no fim da madrugada, mas voltou a apresentar problemas durante a manhã – o G1 teve dificuldades de acessar o sistema por volta das 9h. 


O sistema não estava reconhecendo a seleção do captcha, mecanismo que evita que o site seja atacado por robôs.


Durante a madrugada, usuários reclamaram nas redes sociais sore uma mensagem que surgia logo depois de clicarem no botão 'Fazer inscrição'.


Os estudantes eram redirecionados para uma página com o aviso de que as "inscrições estão encerradas". Quem conseguia incluir os dados pessoais para prosseguir com a inscrição reclamou de falhas na autenticação.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS