O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Liberados corpos de vítimas de queda de avião que matou Teori Zavascki

Carro funerário saiu por volta de 22h de sábado (21) do IML de Angra.Aeronave pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.

22/01/2017 - 08h45

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Foram liberados do IML (Instituto Médico Legal) de Angra dos Reis, no fim da noite de sábado (21), os corpos das outras três vítimas do acidente aéreo que matou o ministro Teori Zavascki, em Paraty, na Costa Verde do Rio. 


Segundo o IML, o carro funerário saiu por volta de 22h, transportando os corpos do piloto Osmar Rodrigues, da massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk e da mãe dela, Maria Ilda Panas. De acordo com familiares, o piloto será sepultado no Paraná e as duas mulheres em Mato Grosso.


O sepultamento de Teori Zavascki ocorreu no fim da tarde de sábado, no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. O empresário Carlos Alberto Filgueiras, fundador do grupo Emiliano, foi cremado em uma cerimônia no cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste da capital paulista.


O acidente


O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.


Segundo a assessoria de comunicação da Infraero, a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP), com destino a Paraty, e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro. O avião é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas.


A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.


A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento da queda de uma aeronave na altura da Ilha Rasa por volta das 13h45 desta quinta-feira.


Imediatamente, a AgParaty (Agência da Capitania dos Portos em Paraty) enviou ao local do acidente uma equipe, a fim de prestar apoio na busca aos tripulantes da aeronave.


Testemunhas da queda disseram que não houve explosão. Uma delas afirmou ter visto o avião voando baixo ao fazer uma curva e batendo uma das asas no mar.

Local onde o avião caiu (Foto: G1)
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS