O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Licenciamento placas com finais 3 e 4 termina nesta terça-feira

A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção e combate ao novo Coronavírus

29/06/2020 - 06h20

Campo Grande

Licenciamento placas com finais 3 e 4 termina nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

O licenciamento para veículos com placa finais 3 e 4 termina nesta terça-feira (30). A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção e combate ao Covid-19 (novo Coronavírus). 


Os condutores sul-mato-grossenses já estão imprimindo o documento do seu veículo em papel comum (A4), com a mesma validade oficial do papel moeda e tem até o  dia 30 de junho para estar com o documento em dia.


O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rudel Trindade, lembra que não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, bastando que o proprietário acesso ao site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. “Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário”, comenta.


Para imprimir o documento em casa  é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o seu cadastro.  “Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.


Acesse o calendário através do link e veja na tabela a correspondência do número final da placa com o mês de vencimento do licenciamento para cada veículo.


Detran Digital


Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS