O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Longen quer drive-thru do Albano Franco funcionando também aos domingos

Hoje, a vacina é aplicada no local entre 7h30 e 17 horas, de segunda a sábado.

10/04/2021 - 16h19

Campo Grande

O presidente da Fiems, Sérgio Longen (Foto: Divulgação)

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) quer ampliar o reforço no auxílio da vacinação contra a covid-19 em Campo Grande e concedeu à prefeitura da Capital a possiblidade de abrir o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco aos domingos. Hoje, a vacina é aplicada no local entre 7h30 e 17 horas, de segunda a sábado.


A proposta de ampliar o atendimento para domingo já foi apresentada ao prefeito Marquinhos Trad e ao Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, pelo presidente da FIEMS, Sérgio Longen. Essa é uma forma de ampliar a rede de atendimento da vacinação e reduzir as filas geradas no trânsito. Na avaliação de Longen, não há necessidade de esperar a chegada da segunda-feira para o trabalho de vacinação da população contra a covid-19, já que há uma estrutura inteiramente preparada e disponível ao executivo municipal.


O Centro de Convenções Albano Franco foi cedido ao município para reforço na estrutura de imunização e, desde o dia 7 de abril, funciona no sistema de drive-thru.


Ceder a estrutura do Albano Franco para a aplicação da vacina contra a covid-19 integra o universo de ações do Sistema Fiems no combate à pandemia. Desde que a emergência sanitária foi iniciada, o Sistema Fiems está atuando em atividades educativas, reparo de equipamentos para doentes, doação de máscaras, álcool em gel e organização de protocolos de segurança para empresas. 


“Nós entendemos que a iniciativa privada é isso. Nós podemos auxiliar os governos, nesse caso o governo municipal. Também temos feito as ações junto com o governo estadual. Mas assim a iniciativa pode ajudar e tem ajudado. Temos ações do Sistema Indústria, tanto de SESI quanto de SENAI, tudo o que está sendo feito para o combate à pandemia”, afirmou o presidente da Fiems.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online