O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Manifestantes bloqueiam BR-163 por posse de área reintegrada em MS

Área foi devolvida para empresa de energia elétrica após decisão judicial.Pista está parcialmente bloqueada perto de Campo Grande.

05/05/2016 - 16h51

Do G1

Em Campo Grande 

Manifestante bloquearam a rodovia (Foto: Divulgação/PRF)

A BR-163 foi bloqueada na tarde desta quinta-feira (5), em Campo Grande, por manifestantes que reivindicam uma área reintegrada judicialmente pela Energisa, concessionária que administra a rede de energia elétrica de Mato Grosso do Sul.


O bloqueio começou por volta das 13h30 (de MS), no km 484 da rodovia. Os manifestantes colocaram lixo na pista e atearam fogo, que já foi contido. Ainda segundo a equipe da PRF, que está no local, aproximadamente 30 pessoas participam do protesto.


Em nota, a Energisa esclarece que a reintegração de posse foi movida por se tratar de área ocupada de forma clandestina e, principalmente, por ser um local que representa riscos à segurança, tanto das pessoas que se instalaram no terreno, quanto para a população em geral.

De acordo com a empresa, a área está localizada em faixa de servidão de linha de transmissão, ou seja, com estruturas energizadas de alta tensão. Além do risco de acidentes, os usuários da rede elétrica podem ter o fornecimento de energia comprometido em caso de ocorrências na linha.


A concessionário ressaltou que equipes estiveram no local várias vezes orientando as pessoas sobre os riscos de acidentes a que estão expostos no terreno.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online