O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Matias Gonsales assume diretoria de transportes, rodovias e portos na Agepan

O advogado é mestre e Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa

23/07/2021 - 17h04

Campo Grande

Matias Gonsales Soares (Foto: Gov)

O auditor fiscal da Receita Estadual Matias Gonsales Soares assumiu nesta sexta-feira (23) o cargo de diretor de Transportes, Rodovias e Portos na Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), em substituição a Ayrton Rodrigues, cujo mandato terminou. Conforme prevê a legislação, para composição da Diretoria Colegiada da Agência, o novo diretor teve o nome aprovado pela Assembleia Legislativa e foi nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 13 de julho. O mandato é de quatro anos.


Matias, 57 anos, tem no currículo o exercício de funções de coordenação e superintendência não apenas na área da Fazenda, como na gestão da saúde, distribuição de gás canalizado, projetos estratégicos, produção e governança. 


Advogado, é Mestre e Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal), com formação também em Licenciatura nas áreas de Matemática e em Ciências Físicas e Biológicas.


Até recentemente integrou a equipe do Escritório de Parcerias Estratégicas do Governo do Estado, ligado à Secretaria de Governo, responsável pelo Programa Estadual de Parcerias Estratégicas para o Desenvolvimento de Infraestrutura. Foi secretário-executivo do Conselho de Governança do Estado, diretor-presidente da MSGÁS e secretário de Estado de Saúde.


Profissional de carreira da Secretaria da Fazenda, foi coordenador do Controle da Despesa do Estado e superintendente de Gestão Financeira.


“Essa é uma Diretoria que cuida de serviços de infraestrutura essenciais para o cidadão e para o desenvolvimento do Estado. O Matias Gonsales é um profissional extremamente capacitado para dar andamento ao que vinha sendo feito pelo Ayrton e para o avanço que pretendemos. Tivemos uma transição importante nos últimos meses e ele está preparado para esse trabalho”, diz o diretor-presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online