O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Meteorologia prevê dia nublado em Mato Grosso do Sul nesta quarta

As temperaturas em Mato Grosso do Sul neste dia podem variar entre de 19°C a 39°C com tendência a estável.

20/11/2019 - 07h19

Campo Grande

As temperaturas podem variar entre de 19°C a 39°C com tendência a estável. (Foto: Edemir Rodrigues)

O tempo deve continuar instável em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (20). A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, exceto na região sul onde estará claro a parcialmente nublado.


Durante a manhã a umidade relativa do ar ficará com índice elevado em torno de 95% no Estado, porém a tarde haverá queda significativa com valores em torno de 30% considerado estado de atenção, pela OMS (Organização Mundial de Saúde).


As temperaturas em Mato Grosso do Sul neste dia podem variar entre de 19°C a 39°C com tendência a estável.


Para a Capital, a previsão é sol com aumento de nuvens pela manhã, e pancadas de chuva isolada à tarde e à noite. As temperaturas neste dia podem variar entre 23°C e 37°C.


Chuvas


Análise do Cemtec/Semagro (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) no modelo internacional NCEP/NOAA indica tendência de precipitação estimada para Mato Grosso do Sul. 


A estimativa é que as chuvas sejam distribuídas em dois períodos entre os dias 17 de novembro a 3 de dezembro.


No primeiro período, de 17 a 25 de novembro, as condições para pancadas de chuvas reduzem em todas as regiões do Estado, espera-se para este período condições de tempo firme com céu parcialmente nublado a claro e com baixa expectativa de chuva. Caso ocorram, os acumulados estimados são de até 10 milímetros.


Para o segundo período, de 25 de novembro a 3 de dezembro, aumentam as possibilidades para ocorrência de chuvas para todas as regiões do Estado. 


Para as regiões sudeste e norte, há possibilidade de acumulados maiores de chuva. Entretanto, a média prevista para todo Estado é de acumulados de até 25 milímetros no período.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS