O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

MS ultrapassa 26 mil casos do novo coronavírus

Estado tem 15 mortes nas últimas 24h, diz Secretaria de Saúde

02/08/2020 - 13h56

Campo Grande

Vista do prédio da Secretaria de Saúde em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul ultrapassou 26 mil casos do novo coronavírus e também registrou mais 15 mortes nas últimas 24 horas, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde). A divulgação dos dados ocorreu neste domingo (2), durante coletiva online. 


"Os números mostram que, de fato, nosso estado é um dos que mais cresce no número de óbitos", afirma o titular da secretaria, Geraldo Resende.


Conforme Resende, o "monitoramento rigoroso dos casos" continua e as equipes seguem trabalhando para emitir os resultados dos exames em até 72 horas. "Temos também quase 20 mil recuperados, o que demonstra que uma grande parcela, somente com quarentena ou isolamento social, já se recuperou", comentou.


Das macrorregiões, temos 3.455 casos em Campo Grande e, destes 862 em análise no Lacen (Laboratório Central de MS ). Em Corumbá tem 199 casos sem encerramento, com 34 em análise. Já Três Lagoas tem 521 casos sem encerramento e só 233 em aná. Dourados tem 529 casos a serem encerrados e só 278 no Lacen. Ao todo, são 90.591 casos descartados, 26.003 casos confirmados e 404 óbitos.


"O momento é extremamente preocupante, como reiteradamente temos dito aqui. A regra é ficar em casa: distanciamento social e higiene sempre. Essa é a regra e precisamos que você seja o agente de mudança. Que você contagie todos os seus familiares para o obedecimento destas regras e acreditar, que a doença existe, que a doença é fato e é impossível a gente continuar com essa falta de distanciamento social que está acontecendo. E nada de aglomeração", afirmou a secretária adjunta de Saúde de MS, Christine Maymone.


Dos 264 casos das últimas 24 horas no estado, 89 confirmados são de Campo Grande, 32 de Dourados, 28 de Sidrolândia, 24 de Miranda, 11 de Coxim, 10 de Rio Brilhante, 9 de Naviraí, 7 em Caarapó, Chapadão do Sul e Corumbá, 6 em Bataguassu.


Já, Amambai e Aquidauana tem 5 em cada um deles, Ladário e São Gabriel do Oeste mais 3, Anastácio, Aparecida do Taboado, Ivinhema, Maracaju, Paraíso das Águas, Terenos e Três Lagoas mais 2, Cassilândia, Itaporã, Itaquiraí, Jardim, Nioaque, Ponta Porã, Rochedo e Nova Andradina mais um e ajustes no banco de dados apontam a menos um caso em Mundo Novo e Rio Negro e também menos dois em Fátima do Sul .

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online