O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Outubro Rosa alerta para a importância dos exames periódicos

Shopping Campo Grande entra na campanha iluminando sua fachada

05/10/2018 - 08h30

Campo Grande

Outubro Rosa alerta para a importância dos exames periódicos (Foto: Divulgação)

O Shopping Campo Grande é mais um dos empreendimentos a aderirem à campanha Outubro Rosa. Quem passar pelo local durante todo o mês de outubro verá o local todo iluminado em cor de rosa. 


A proposta é reforçar a campanha e alertar as mulheres para que façam exames periodicamente, o que facilita o diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura.


A líder de Marketing do Shopping, Maria Eduarda Delgado, considera que o alerta deve estar em todos os lugares que essas mulheres frequentam, para que a prevenção se torne parte do cotidiano. 


“Já é sabido que, quanto antes o câncer de mama for diagnosticado, maiores são as chances de cura. E para nós, como estabelecimento de grande circulação no dia a dia das pessoas, é muito importante que também estejamos nesse movimento”, destaca. 


De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), a estimativa de novos casos de câncer de mama para 2018 é de 59.700. No MS, a estimativa é de 67,44 para cada 100 mil habitantes. É o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. 


O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.


O diagnóstico é feito por meio do exame clínico, realizado pelo médico, ou por exame de imagens (mamografia, ultrassom ou ressonância). Havendo a suspeita, é realizada a biópsia, que poderá confirmar o resultado positivo ou negativo. Quanto antes for diagnosticado, maiores as chances de cura. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online