O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Paralimpíadas Escolares 2020 são canceladas pelo Comitê Paralímpico

A Fubdesporte também comunicou, no dia 25 de maio, o cancelamento das Paraesc-MS 

04/06/2020 - 10h19

Campo Grande

Paralimpíadas Escolares 2020 são canceladas (Foto: Douglas Magno/CPB)

As Paraolimpíadas Escolares 2020 estão oficialmente canceladas devido à pandemia do Covid-19 (novo coronavírus). 


O anúncio foi feito pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). O evento esportivo, considerado o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar, aconteceria de 23 a 28 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP.


De acordo com a entidade organizadora, “o CT permanece fechado para atividades esportivas por tempo indeterminado e a Diretoria Técnica do CPB avalia os impactos da mudança do calendário”.


A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul ) também comunicou, no dia 25 de maio, o cancelamento das Paraesc-MS (Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul) deste ano, seletiva estadual para a competição na Capital paulista, por conta do avanço da disseminação viral.


No ano passado, Mato Grosso do Sul fechou a 13ª edição da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares com 93 medalhas e na 10ª classificação geral, com 184 pontos. A delegação sul-mato-grossense participou de seis das 12 modalidades da competição, realizada de 19 a 22 de novembro.


Ao todo, mais de 1,2 mil paratletas estiveram na Terra da Garoa. A equipe sul-mato-grossense, composta por 74 paradesportistas e 41 membros de estafe, foi organizada e acompanhada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS