O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Pente-fino indica que 86% de usuários do Bolsa Família são empresários

Na lista, tem gente que até fez doação para esta campanha eleitoral 

28/09/2016 - 14h31

Campo Grande 

Essas informações foram repassadas por meio de uma entrevista coletiva (Foto: Valdenir Rezende/CE)

O pente-fino feito iniciado em julho pela prefeitura de Campo Grande a pedido do MPF (Ministério Público Federal) encontrou indícios de várias irregularidades entre beneficiários do Bolsa Família. 


De 5,2 mil pessoas que recebem o benefício na Capital, 86% são empresários ou microempresários. A informação é do Portal Correio do Estado. 


O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Políticas de Ações Sociais e Cidadania depois de investigação do MPF resultou em uma listagem com 5.232 nomes de pessoas que provavelmente recebem o benefício irregularmente. Os nomes serão divulgados ainda hoje pela prefeitura.


Do total de investigados, há confirmação de irregularidade em 192 casos, e 50 pessoas já tiveram o Bolsa Família bloqueado. Todos os meses, o pagamento do benefício tem impacto de R$ 4 milhões na conta da prefeitura. Ainda não há levantamento do rombo causado pelos beneficiários irregulares.


A apuração descobriu ainda que entre os beneficiários havia 86 pessoas que doaram dinheiro para campanhas eleitorais e os valores são superiores ao que elas recebem. Outros 11 são servidores públicos e também há indício de que 153 beneficiários já faleceram, mas parentes continuaram recebendo os valores.

Em média, o benefício pago é de R$ 150 por mês.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online