O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Pesquisa indica que 60% dos brasileiros apoiam a adoção do lockdown

Pesquisa ainda mostra queda na adesão ao isolamento social para combater o coronavírus

27/05/2020 - 10h22

De Brasília 

Avenida Paulista, em SP (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

O levantamento mostrou que 36% não querem a adoção da medida, enquanto 2% não souberam responder e 1% consideram indiferente. O apoio é menor entre os que ganham acima de 10 salários mínimos, 50% dessa classe não querem o lockdown. Porém, 47% se mostram a favor.


Os dados mudam de região por região também. No Nordeste, região em que a população é majoritariamente contra o governo Jair Bolsonaro, 59% defende o lockdown. Já na região Sul, reduto do atual presidente, a medida tem aprovação de 54%.


Existe diferença quando se trata da ocupação dos entrevistados. 55% dos empresários rejeitam o lockdown, a medida tem adesão de 38% da classe. Os estudantes contemplam a maior fatia de aprovação com 83%.


No entanto, mesmo com a maioria aprovando o lockdown, a pesquisa mostra uma queda no isolamento social. 35% afirmam que estão se cuidando, mas estão saindo de casa. Nos levantamentos anteriores, esse índice nunca passou de 27%.


O grupo que afirma que só vai para a rua quando é inevitável contempla 50% dos entrevistados, ficando no mesmo patamar das outras pesquisas. Mulheres estão no grupo que saem menos. Com Estadão.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online