O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

PF conclui investigação sobre conduta de policiais no caso Marielle

Relatório foi enviado à PGR, que pediu a investigação. Delegado da PF é um dos alvos.

23/05/2019 - 11h00

G1

Marielle foi assassinada (Foto: Renan Olaz)

A Polícia Federal encaminhou o relatório sobre a investigação da conduta de policiais nas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes à Procuradoria Geral da República. O documento está com a procuradora-geral, Raquel Dodge.


A informação foi inicialmente publicada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, e confirmada pela TV Globo.


Dodge pediu que a PF apurasse a conduta de agentes das polícias Civil e Federal no caso após indícios de irregularidades. Um dos investigados foi um delegado da própria PF. O relatório tem 600 páginas.


A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros no dia 14 de março de 2018 no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, quando voltava de um evento na Lapa. O motorista do veículo, Anderson Gomes, também foi atingido e morreu.


No dia 12 de março deste ano, o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz foram presos por suspeita de envolvimento no crime. Para os investigadores, Ronnie teria sido o autor dos disparos e Élcio dirigia o carro usado no dia do crime. Ambos estão em um presídio federal fora do Rio. As investigações se concentram na busca pelo mandante.


Em maio deste ano, a Justiça do RJ negou o pedido de liberdade feito pela defesa de Élcio Queiroz. Ficou marcada para o dia 7 de junho a data de instrução e julgamento do caso.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS