O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Polícia suspeita que pet shop era usado como fachada para lavagem de dinheiro

Donos da empresa foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Campo Grande

03/09/2015 - 07h01

Da redação 

Campo Grande 

Droga apreendida com os traficantes (Foto: Priscilla dos Santos/ G1 MS)

Os irmãos de 28 e 31 anos, donos de um pet shop e uma disribuidora de alimentos, presos por tráfico de drogas na madrugada dessa terça-feira (1º), ostentavam uma vida com carros de luxo e movida a baladas em Campo Grande, segundo informações do delegado João Paulo Sartori, adjunto da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). 


"Eles atuavam como principais distribuidores de cocaína na região leste da cidade", afirmou ao G1 na manhã de quarta-feira (2).


Conforme Sartori, a dupla vendia a droga há cerca de cinco meses e estava sendo investigada neste período. A suspeita é que as empresas da dupla estavam sendo usadas como fachada para lavagem de dinheiro. Eles responderão pelo crime de associação ao tráfico e tráfico de drogas. Os policiais chegaram até os suspeitos depois de denúncias anônimas recebidas pelo telefone 181 do Narcodenúncia.


A prisão de um dos empresários ocorreu após uma pessoa não identificada informar sobre entregas que os empresários fariam durante a madrugada de terça-feira (1), para indivíduos de Três Lagoas.


O denunciante também passou o endereço onde ocorreria a entrega. Além disso, a pessoa deu detalhes sobre a existência de um depósito de drogas que seria da dupla.


A polícia flagrou o momento em que os suspeitos, que estavam em um carro popular cor branca, com placas de Campo Grande, passaram três sacolas plásticas para o condutor de um veículo cor preta, placas de Três Lagoas (MS).


Em seguida foi feita a abordagem do carro e com o condutor, um homem de 28 anos, os policiais localizaram 360 gramas de cocaína e dinheiro.


Os empresários desobedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade. Depois abandonaram o veículo e um deles fugiu a pé. Durante vistorias, os policiais encontraram no interior do carro 19 tabletes de pasta base de cocaína que pesaram 18,5 quilos.


O outro suspeito foi preso horas depois na casa onde funcionava o depósito de distribuição da droga. No local foram apreendidos quase 14 quilos de cocaína, R$ 12 mil em dinheiro e três veículos. Conforme a Denar, toda cocaína apreendida foi avaliada em R$ 260 mil.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online