O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Por decisão do STJ, médium João de Deus terá de retornar à cadeia

Ele está internado em hospital neurológico desde março.

04/06/2019 - 15h40

De Brasília

O médium João de Deus em aparição na Casa de Dom Inácio de Loyola em 12 de dezembro (Foto: Divulgação)

A Sexta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou nesta terça-feira (4), por 4 votos a 1, que o médium João de Deus retorne para a cadeia.


Os ministros Néfi Cordeiro, Saldanha Palheiro, Laurita Vaz e Rogério Scheitti votaram por negar o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do médium e cassar a decisão que havia autorizado a internação dele em um hospital neurológico de Goiânia.


Apenas o ministro Sebastião Reis Junior votou para substituir a prisão preventiva por domiciliar e aplicar outras cautelares, como entrega de passaporte e proibição e deixar Abadiânia.


João de Deus está preso desde o dia 16 de dezembro de 2018. No dia 22 de março deste ano, a Justiça autorizou que ele fosse transferido para o Instituto de Neurologia de Goiânia, atendendo a pedido da defesa, que alegava risco à vida do médium em razão do seu estado de saúde. Ele trata de um aneurisma no abdômen.


O médium é réu em oito processos por crimes sexuais, posse ilegal de arma e falsidade ideológica. Em outro caso, foi denunciado por estupro de vulnerável. Ele nega os crimes.


A defesa afirmou que João de Deus não apresenta riscos à investigação, e que, apesar de estar melhorando, o médium ainda necessita de cuidados médicos. Com G1

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online